Carolina Padilha é uma professora do colégio Equipe em São Paulo. Vendo que seus alunos iam à pé para a aula sempre acompanhados de babás, pais e mães e que outros, que embora morassem perto, pegavam horas de transito, ela teve uma ideia!!! Uma espécie de Uber á pé!!!
Carolina criou um grupo de carona coletiva! Ao invés de irem separadamente, iriam todos juntos!!! Poupariam assim, mães, pais, avós e babás de irem todo dia à escola. Rapidamente a ideia se espalhou e os pais resolveram participar. Uma mãe, que é advogada, fez o contrato; outro pai, traçou a rota; outro fez as bandeirolas que acompanham o grupo. A escola deu todo o apoio e a vizinhança adorou a ideia e acena para as crianças além de pararem os carros quando o grupo passa!
As crianças vão sempre em dupla de mãos dadas e a cada semana uma criança é o ´´líder´´ e vai na frente coordenando e parando quando há carros saindo das garagens. Um dos pais, organizou uma mochila e leva água para a turma! As crianças adoram e é um motivo de orgulho ir á pé para o colégio! Um verdadeiro programa, tão bom quanto o recreio! Uma ideia simples, que facilitou a vida de dezenas de famílias, colocou as crianças para andarem pelas ruas e mobilizou uma comunidade. Outras escolas ficaram muito interessadas na ideia da professora e já entraram em contato para saber detalhes!
Muitos vivas para a professora Carolina Padilha, que inquieta, não se acomodou com seu trabalho de professora. Muitos vivas também para os pais e a escola que a apoiaram.
Cada dia mais acredito nas ideias simples, nas pessoas inquietas, criativas, empolgadas e desassossegadas, que fazem pequenas coisas pela comunidade em que vivem.
Um comentário:
Que legal ! Precisamos ter divulgação de boas idéias ! Quem sabe propositivas cidadãs possam ser implementadas por iniciativa das pessoas.
Postar um comentário