O que ela tem?

Bela Gil conseguiu uma façanha e tanto. Seu livro é o segundo mais vendido (na categoria Não Ficção) do país.  Nunca um livro de receitas chegou a tal posto.
E o que Bela tem que os outros chefs premiados do Brasil não tem? Charme. Muito charme. 
E uma simplicidade arrebatadora. 
Suas receitas não são as favoritas de ninguém. Tudo absolutamente natureba, sem aquele apelo da gula. Mas Bela tem graça, naturalidade e conhecimento. O que faz toda a diferença. Ela sabe que suas receitas não são para qualquer paladar e em seu programa ela sempre fala antes de servir seus convidados ´´eu não sei se você vai gostar, mas fiz com carinho´´ e abre aquele sorriso maravilhoso com seu batom vermelho vivo, roupas coloridas e lenços incríveis na cabeça. E aí não tem como não gostar de comer um espinafre com gengibre sem açucar!  E até quem ama um pudim de leite condensado ou uma picanha sangrando, não resiste a Bela, e come suas comidinhas naturais feliz da vida.
Bela ensina como comer bem. Como usar a nosso favor o que a natureza nos dá. E como transformar com graça e simpatia um abacate verde num manjar dos deuses. Eu, por exemplo, não gosto de quase  nada do que ela cozinha, mas não perco um programa! Adoro o jeito feminino com que ela trata as panelas, a simpatia, a cozinha, as louças, a delicadeza com que ela corta um limão e o prazer que ela sente ao ensinar com orgulho o que ela sabe muito bem: somos o que comemos. 






5 comentários:

Anônimo disse...

Ela é uma fofura!! Também não gosto de nada que ela cozinha, mas não perco um programa.

Nem da para acreditar que é irmã de Preta Gil.

Kika Gontijo disse...

Anônimo querido!
Na verdade Bela e Preta são meia-irmãs.
Preta é filha de Sandra, primeira mulher de Gil e Bela é filha de Flora.
Beijos carinhosos,
Kika

Ellen Oliveira Parodi disse...

Concordo Kika!!! Bela é encantadora!!!
Não sabia da relação meio irmã das duas, mais uma vez, pontos para Kika!!!
bjos
Ellen Parodi.

Anônimo disse...

Também adoro essa menina!!Sou fã desde que assisti ao primeiro programa. Ela cativa a todos pq estamos carentes de gentileza, simplicidade, sorriso fácil , cozinha aconchegante e, principalmente, de comida caseira saudável.
BL

Anônimo disse...

Alias os programas do GNT estão sendo uma constante aqui em casa, para sair um pouco de notícias ruins........
Petrobras, Dilma etc....