A lista de Janot


Não gosto de Brasília e tenho certa resistência à políticos de um modo geral. Não pela política em si , necessária para a democracia, mas pelos políticos brasileiros que não entenderam ainda que o cargo que ocupam é ´´para´´ o povo e não ´´para´´ eles próprios. Mas existem exceções. E uma delas é o senador Antônio Anastasia, que tem e sempre terá  o meu voto.  Após o choque inicial com a inclusão de seu nome na lista Janot, vem a indignação. Não com o Ministério Público, que está fazendo a sua parte e de a quem devemos sempre apoiar, mas com a vergonha que é Brasília e seus meandros. Como disse uma grande amiga de Anastasia e minha também, ´´política no Brasil não é  para pessoas corretas e integras como Antônio´´.
Anastasia, que não é um político nato, mas um administrador genial, podia ter se retirado quando acabou seu mandato de governador. Mas não o fez e honrou os votos dos mineiros que o elegeram para 8 anos no Senado. E tem agora  que se explicar porque seu nome foi parar no mesmo saco junto com Renan Calheiros, Collor, Edson Lobão e outros que envergonham a república.
Diante de um depoimento sem consistência, a de um ex-policial  que ´´acha que o homem a quem ele entregou dinheiro era  parecido com  Anastasia´´, claro que a verdade virá  brevemente a tona e sua inocência será apenas questão de tempo.

Enquanto isso, seja forte, senador. Lute e represente Minas como sempre o fez. Precisamos de homens como o senhor naquele lamaçal que é Brasília.







4 comentários:

Unknown disse...

Lamentável a política brasileira para se garantir o que chamamos de Estado Democrático de Direitos...

Anônimo disse...

lamentavel 'e ter 2 pesos e 2 medidas ! politicos do brasil inteiro se safando e empresarios pagando por todos ! Que paguem todos, inclusive Anastasia , que conhece muito bem o jogo dos podres poderes!

Mariah disse...

Não gosta de Brasília ou não gosta do Congresso Nacional? Lembre-se de que Brasília tem um dos maiores índices de reprovação à búlgara. O Brasil inteiro manda as m* pra cá (lembre-se de que Minas a escolheu) e depois nos culpam... :)
Bjssss

Angela Verissimo disse...

Olá Kika, sempre acompanho seu blog, hoje pela primeira vez discordo de vc. Brasília é uma cidade linda, com pessoas maravilhosas, os políticos que aqui estão são mandados por todos os estado do Brasíl, onde são eleitos. Vc tem razão em disser que se acham donos do " poder", mais são eleitos pelo voto e em seus respectivos estados. Vc como arquiteta deveria ver Brasília com outros olhos é uma cidade belíssima.