Queremos que nossos filhos sejam normais ou bem comportados?



´´“Foco” é a palavra de ordem nas escolas e no mercado de trabalho. Para vencer na vida, a dispersão de atenção para outros interesses além das tarefas do dia a dia é não apenas mal vista: é diagnosticável como um transtorno mental passível de cura.

A pressão sobre as crianças em um mundo cada vez mais competitivo cria um consumidor fidelizado: a criança que hoje precisa de medicamento para se manter em alerta será, no futuro, o adulto dependente de medicamentos para dormir. Essa pressão, apontam estudos, tem origem na sala de aula, passa pela sala da direção, chega aos pais como advertência e desemboca na sala do psiquiatra, incumbido da missão de enquadrar o sujeito a uma vida sem desordem.´´


Um artigo impressionante sobre como nossos filhos estão sendo educados e tratados. E como, por comodismo, cansaço ou desconhecimento, nos deixamos levar.

Para ler na íntegra, clique aqui






Um comentário:

Anônimo disse...

já falei, mas vou repetir... adoro seu clube! as dicas são sempre ótimas.
ah! depois que vc falou do livro do Miguel Sousa Tavares, "no teu deserto", comprei e estou lendo (aproveito as viagens de fim de semana e leio no caminho em voz alta para meu marido ouvir)nesse fim de semana, ida e volta rendeu a metade do livro. estamos amando. escrita gostosa, poética, com toques de humor, leve e perturbador ao mesmo tempo... ainda não tinha lido esse autor, mas agora os demais livros já estão na minha lista.
obrigada e continue sempre, sempre a nos inspirar.
bjs da Clau.