You´re gonna make it after all



Com os anos 70 a toda, voltando na moda, nas artes, no comportamento e em tudo, a Fox, lança em DVD, uma de suas séries mais famosas e mais queridas: Mary Tyler Moore. A precursora de Sex and the City.


Muito antes de Carrie Bradshaw saber o que era um Manolo Blahnik, Mary Tyler Moore já reinava na TV.


Mary, a atriz, vivia ela própria, uma bem sucedida jornalista, que após o fim de um noivado se muda para Minneapolis, onde consegue um bom emprego de produtora de TV.
Aos 30 anos, Mary era independente, divertida, solteira e a-do-ra-va uma roupa nova! Ah, ela também tinha amigos _ Rhoda, Phillis e Lou _ e vários pretendentes que queriam que a moça abrisse mão da carreira, o que ela não fazia de jeito nenhum!
Claro que Mary era infinitamente mais bem comportado do que Carrie e suas amigas! Digamos que era um Sex and the City sem o sex! Eram os anos 70 e nem tudo era tão simples assim. Mary tinha lá seus romances, mas todos começavam e acabavam num happy-hour depois do expediente. E só.











Eu era louca por MTM! Só de ouvir a música de abertura, já voava para a frente da TV.
O apartamento de Mary era um charme - gente, estamos falando da década de 70! - todo acarpetado, com cozinha americana, varanda e um closet  sensacional para a época. Era tudo o que uma garota podia querer na vida!!!











O figurino de Mary era um caso a parte! Assim como sua sucessora, Carrie, ela lançou moda. Muitas calças boca de sino, casacos ajustados, botas de cano alto, cintos largos, cabelos naturais (para a época), na altura dos ombros.  E todas as americanas se vestiam como ela.















Ah, e tinha a abertura! Uma das mais famosas da televisão. Com as cores psicodélicas da década de 70  e cenas do seriado, tinha uma música deliciosa e uma letra que falava de liberdade e de seguir seu próprio caminho.
E a última cena, com Mary jogando sua boina e rodopiando feliz e parecendo dizer em alto e bom som ´´sou livre, independente  e o mundo me pertence´´,  mudou a vida de milhares de mulheres ao redor do mundo.

Para ver, clique no play no video abaixo. Vale muito a pena.



´´Who can turn the world on with her smile? 
Who can take a nothing day, and suddenly make it all seem worthwhile?
Well it's you girl, and you should know it 
With each glance and every little movement you show it 
Love is all around, no need to waste it 
You can have a town, why don't you take it 
You're gonna make it after all 
You're gonna make it after all 
How will you make it on your own? 
This world is awfully big, girl this time you're all alone 
But it's time you started living 
It's time you let someone else do some giving 
Love is all around, no need to waste it 
You can have a town, why don't you take it 
You're gonna make it after all´´













Passados mais de 40 anos da estréia da série, Mary Tyler Moore,  aos 77 anos, continua sendo uma das mais icônicas atrizes americanas, e a série, uma das mais amadas e assistidas. Oprah Winfrey disse em seu programa que uma das coisas que a fez seguir em frente em momentos difíceis, foi pensar que ela também poderia ser Mary Tyler. Assim como Oprah, Mary Tyler Moore serviu de inspiração e incentivo para a onda de liberdade e independência feminina que varreu o mundo nos anos 70.



2 comentários:

Anônimo disse...

Excelente resenha !

Anônimo disse...

Kika vc é Fodaaaaaaaa! Amo seu bblog!