Como e onde


Eliane Berger é casada com o ex-ministro Guido Mantega e foi diagnosticada com câncer em 2011. Desde então, Eliane luta contra a doença. Esta semana, acompanhada do marido, ela esteve no Hospital Albert Einstein e ao entrar na lanchonete, o casal foi xingado, defenestrado e expulso do local.
O fato dividiu opiniões. Há os que exultaram com a cena e há os que se horrorizaram com a falta de sensibilidade. Ainda não sei  o que pensar. Só sei que a cena lamentável mostra a incapacidade do brasileiro de saber ´´brigar´´, a nossa falta de civilidade e a nossa incapacidade de viver numa democracia.  Por outro lado, o episodio mostra claramente o descontentamento do povo com quem os governa e de que chegamos ao nosso limite com o descaso e a falta de comprometimento. Ou seja: protestar e se indignar é fundamental. Mas devemos saber como fazê-lo.






10 comentários:

Lucia Helena disse...

Complicado, muito complicado.

Não acho correto, concordo que temos que saber onde e como protestar. Mas também não tenho dúvidas que desta forma está preocupando ainda mais os corruptos e alguma providencia terá que ser tomada, pois estão invadindo a "zona de conforto" e cúpula que eles ficavam.

A internet facilitou muito, ela agora são os olhos e as caixas de som no volume máximo de tudo de bom e ruim que acontecia embaixo do pano.

Anônimo disse...

Pois é, o brasileiro hoje se diz descontente, indignado, mas elegeu essa bruxa.

Anônimo disse...

Mais uma demonstração da selvageria que se apossou deste país, que na incapacidade de evitar que permaneçam no poder os atuais abutres governantes, se esconde sob a legitimidade do direito ao protesto para atacar de forma torpe e ineficaz( esse ataque bestial serviu para que?), quem também estava lá exercendo o direito de se tratar onde quiser desde que possa custear.
Lamentável... Fundo de poço...

Anônimo disse...


NAO CONSEGUI ENTENDER NADA DO PRIMEIRO COMENTARIO! que coisa ruim

rosamaria disse...

Total falta de civilidade. Náo sou petista e acho que esse senhor foi péssimo pra nossa economia. Mas grosseria náo !

Anônimo disse...

Um absurdo !! Este tipo de atitude mostra mais uma vez que o brasileiro precisa é de educação!! Protesto são iniciados em passeatas e finalizados nas urnas !!!

Anônimo disse...

Um absurdo !! Este tipo de atitude mostra mais uma vez que o brasileiro precisa é de educação!! Protesto são iniciados em passeatas e finalizados nas urnas !!!

Anônimo disse...

Imagine se o Mantegna tivesse feito o confisco da poupança como a Zelia Cardoso de Melo fez ou a hiperdesvalorização do Real em 1998 no governo FHC ( todo mundo já esqueceu, né)! Naquela época não existia as tais redes sociais em que as pessoas mais xingam e desqualificam as opinião contrárias do que debatem, onde circula milhares de noticias falsas e manifestos apócrifos (te cuida, Kika, para não te atribuírem um texto cujo teor você abominaria). Eu me admiro de ainda não terem matado o Lula ou Alckimin-Aécio, seja qual for a corrente ideológica ou a (anti)simpatia do insano. Deus me livre e guarde de um banho de sangue!

Flavinha disse...

Lamentável.

Anônimo disse...

Boa! Fico feliz!! É bom que essa gente saiba que há consequencia para o atos deles! Se pudesse cuspia na cara dele. Ela está aproveitando para se tratar com o nosso dinheiro!