Não existe mágica

Fui ontem conhecer a coleção Versace para Riachuelo. 
Vamos ao que interessa: Versace para Riachuelo é Riachuelo. E ponto. O estilo Versace está bem apresentado, com dourados, correntes, animal print e exagero.  Mais Donatella, impossível. Mas não se engane. A qualidade, o acabamento, o caimento, o tecido e o aviamento é Riachuelo. Além disso é caro. Gostei de uma bolsa larga, de algodão. Custava quase 400 reais. 


Não existe milagre. Uma roupa Versace original é cara porque o tecido é bom, o aviamento é caro, a modelista é cara, as ferragens são de excelente qualidade. Pagamos sim, pela marca, mas pagamos também pela qualidade. Outro dia comprei, num impulso, um vestido A Teen para C&A. O estilo pode até ser ATeen, mas a qualidade é C&A!  Nada contra a C&A, pelo contrário, mas acho um engodo dizer que comprando um nome vamos ter a mesma qualidade. Não tem. Para ser vendido nas grandes lojas de departamento, o produto tem que ser barato. Então o tecido é barato, o acabamento é barato e o caimento é sofrível. Acho preferível comprar um C&A simples e pagar barato, do que comprar um ATeen na C&A, como eu fiz, achando que vou usar um ATeen! É preferível pagar um pouco mais e comprar um ATeen original!!! 


Da mesma maneira a Versace. Se quiser mesmo usar um Versace,  é bem mais vantajoso comprar um lenço original Versace, e usá-lo com uma camiseta branca da Riachuelo, do que comprar um vestido Versace para Riachuelo!

A jogada de marketing é brilhante. Mas não existe mágica.  Quem gosta de fast fahion, pode ir lá e comprar tudo! Quem gosta de qualidade, não vai comprar.










7 comentários:

Anônimo disse...

Kika, de uns tempos para cá, passei a comprar roupas de fast fashion com parceria de grifes nacionais e internacionais. Todo mundo sabe que não é a mesma coisa que adquirir uma peça grifada, senão, todo mundo compraria só nas fast fashion. Na minha opinião, vai depender do "convidado" zelar por um mínimo de qualidade, pois existe algumas grifes que zelam pelo nome, enquanto outras nem ligam. Se você pegar uma peça da coleção Francisco Costa para C&A vai ver que houve esmero, do mesmo jeito a da Stella McCartney e da MOB, pois as peças são lindas e passam pelo teste da 3ª lavagem,rsrrsrs. contudo, a camiseta da Osklen para Riachuelo não resistiu uma chuva de verão.

Simone disse...

Kika não compro essas parcerias mas sempre passo para dar uma olhada e hoje passei na riachuelo , não gostei dessa bolsa mas achei um absurdo o preço Tb. Se vc que gostou levou um susto com o valor, imagina o tamanho do meu susto

Lais disse...

Falou tudo Kika...

Versace para Riachuelo é Riachuelo e ponto.

Ellen Oliveira Parodi disse...

Concordo com todos os comentários, mas, a proposta é vender a sensação!!!
Imagine a pessoa que nunca vai poder sair de uma loja Versace com o tal lenço original, porque simplesmente vale muito mais que seu suadinho salário. Neste momento esta pessoa pode ter a sensação a emoção de poder comprar um Versace acessível, foi desenhado pela maison, não foi da 25 de Março, essa pessoa se sente digna e vai sair feliz da vida da Riachuelo, isso pode ter certeza.

Anônimo disse...

sem querer ser puxa saco e já sendo, eu entendi perfeitamente o que vc falou e concordo!
vc não entrou no mérito do que uma pessoa que nunca entrará na Versace vai sentir ao sair da Riachuelo "etiquetada" mesmo que não detenha a mesma qualidade (o que prova ser mera ilusão - puro marketing, o que não é proibido, inclusive).
vc falou, apenas que não tem mágica. De forma objetiva e muito clara, se deteve a respeito da qualidade das peças. o que é a mais pura verdade!
bjs da clau.

Anônimo disse...

Pra mim a única peça que valeu dessas coleções foi uma calça Mixed que comprei e, mesmo usando muito, ela continua em excelente estado. Quanto a Versace, acho tudo de mau gosto, não compraria as opções baratas da C&A e, muito menos, as originais.
BL

Anônimo disse...

👏👏👏👏 Perfeita a sua exposição!!