Kiss me!





´´A bula do beijo

Que o beijo é uma das melhores coisas da vida, eu não tenho dúvida alguma. Agora imagine que, além de bom, ele traz benefícios para a saúde e para a pele também.

Além de reforçar os laços, amorosos ou maternos, volta e meia ouvimos falar que beijar combate a formação de rugas, por movimentar mais de 30 músculos, ou que libera adrenalina e aumenta a pressão arterial, proporcionando energia física e mental. Para quem cuida da balança, é bom saber que a queima calórica também é altíssima durante um beijo apaixonado de três minutos. 


 As teorias são muitas, mas vamos às pesquisas! Um estudo realizado na Universidade do Arizona, em 2013, no comando do professor Kory Floyd, investigou os possíveis benefícios do beijo com 52 casais voluntários. Partindo da ideia de que o beijo em um relacionamento íntimo tem conotações emocionais e, certamente, refere- se à maneira que os casais sentem um pelo outro. No entanto, eles poderiam ir além dos benefícios emocionais e demonstrar que o beijo pode melhorar a saúde física das pessoas. Beijar também pode melhorar o sistema nervoso parassimpático, o mecanismo de controle em nosso corpo que assume quando está relaxado e confortável. Como se esses benefícios para a saúde não bastassem, os pesquisadores propuseram que o beijo poderia baixar ainda mais os efeitos do stress e poderiam baixar ainda mais o nível do colesterol ruim, o LDL. Saindo um pouco da relação entre casais, o beijo da mãe no bebê também traz benefícios. O ato estimula o processo digestivo da criança e permite a melhor absorção de vitaminas, como a vitamina B12. Isso quem me contou foi o Dr. Rondó, da clínica W.Rondó Medical Center, em São Paulo. Se beijar já era uma delícia, agora você tem mais motivos ainda! Afinal, tem remédio melhor que esse?´´




Nenhum comentário: