Um dia, Chico Buarque e os amigos Tom Jobim e Vinícius de Moraes, foram fazer uma visita ao grande poeta Manoel Bandeira. Conversa vem, conversa vai, Manoel contou a um atônito Chico que seu pai, o historiador Sérgio Buarque de Holanda tinha tido um filho com uma namorada alemã. ´´Você o conhece?´´, perguntou Manoel? Pasmo, Chico disse que jamais tinha nem ouvido falar da existência dele, nem dessa tal namorada.
Voltando para São Paulo, cheio de dedos, Chico perguntou ao pai se a história era verdadeira. Sérgio, homem sério, no princípio desconversou, mas depois acabou admitindo que antes de se casar com dona Maria Amélia, mãe de Chico e seus irmãos, ele viveu um romance com Anne Margherite Ernst, com quem teve um filho. Filho este que nunca conheceu. Nem ele, nem Chico e seus irmãos, que depois do segredo revelado, fizeram de tudo para tentar localizar o irmão, que descobriram se chamar
Sérgio Georg Ernst, sem nunca terem tido sucesso.
O mais provável é que o irmão alemão dos Buarque de Holanda tenha morrido na guerra.
O fato é que este irmão nunca abandonou os pensamentos de Chico. E a sua existência inspirou, não todo o livro, mas o título, do mais novo romance dele, O Irmão Alemão.
Dia 14 nas livrarias.
Um comentário:
Esse Chico, depois de apoiar e receber muito dinheiro do PT , é um hipocrita que nao vale nada!!!!
Postar um comentário