Tudo vale a pena se a alma não é pequena


Dr José Salvador Silva, ou seja, Dr Materdei,  está hoje na Folha de São Paulo. 

Aos 83 anos (com vigor, cara e saúde de um jovem),  o ´´Doutor´´, como é chamado, estampa uma página inteira do jornal contando um pouco da sua incrível história de vida e de sua trajetória de menino simples até se tornar um dos maiores nomes da saúde no país.
Leitor voraz, ele conta que seu maior medo na vida  é não poder  ler um dia. Citando Fernando Pessoa, o´´Doutor´´ diz que estar onde ele está era um sonho. Mas que, assim como o poeta português, ele tinha certeza de  que ´´tudo vale a pena, se alma não é pequena.´´ E lá foi ele com seu sonho e sua capacidade de fazê-lo tornar-se realidade.



´´Eu só conheço 3 coisas que nos levam ao sucesso: primeira: trabalho, segunda: trabalho, terceira: trabalho.´´ Precisa falar mais?



5 comentários:

Jane disse...

Oi Kika.....
Homenagem muito justa á este amigo a quem tanto admiro!!!!
É um homem sábio,humilde,simples e de uma sabedoria ímpar!!!!!
Portanto é uma leitura imperdível,pois saber a trajetória desta vida é para todos nós uma lição....lição esta que deve ser seguida por nós e,principalmente para os nossos filhos e netos!!!!
Parabéns á ele e a toda família que tanto admiramos!!!!
E para você,amiga..... O meu bjinho!!!!!

Anônimo disse...

UM EXEMPLO DE VIDA E DE TRABALHO. SE OS BRASILEIROS FOSSEM COMO A FAMILIA SALVADOR O BRASIL SERIA UMA POTENCIA MUNDIAL. VALEU, KIKA. POR ISSO É QUE SEU BLOG É O MELHOR DO MUNDO.
FUI.

Anônimo disse...

um exemplo a ser seguido. Ele vai todos dias nos quartos dos pacientes para saber se esta tudo bem. Um grande medico um grande homem.

Anônimo disse...

Kika,

Tive a sorte de vir ao mundo através das mãos dele... Ele fez o parto da minha mãe... E todas as vezes que o encontrei ele sempre dizia... Fui seu primeiro fã!!!

Pois hoje chegou o dia de reconhecer.... Também sou uma grande fã do seu trabalho e da sua história de vida!!!

Parabéns pela homenagem Kika! Arrasou mais uma vez...

Beijos

Anônimo disse...

Parabens a este homem distinto e familia maravilhosa. Um prazer ter convivido com todos desde pequena. E certamente nao ha outro caminho so sucesso que nao seja o trabalho. Um grande brasileiro.