Mãos de princesa





Mãos: Comece a cuidar já

´´Não há idade para começar a ter cuidado com as mãos. Vou até dizer o óbvio: já não dá para escondê-las com luvas nas ocasiões mais especiais (em casamento com cerimonial de princesa até vai, mas não recomendo…) e elas, até mais do que o rosto, podem dar uma impressão errada da idade gravada na certidão.




No corpo, temos mecanismos de proteção para dar uma hidratada geral: as mãos não tem. E elas estão expostas a todos os fatores do mundo, como sol, frio, detergentes, sabonetes, ar condicionado. Dirigir então!? Melhor ter no porta-luvas um FPS bem potente antes de por as mãos na direção: o parabrisa ‘vaza’ e como a gente passa horas no trânsito proteção pouca é bobagem. Eu até sugiro que o uso – aqui sim – de luvas com proteção UV vendidas por uma série de empresas – são em tecido elástico, deixam os dedos de fora e não atrapalham. Claro que não são um primor fashion (ao contrário, estão longe de serem bonitas), mas dá para arrancar rapidinho ao chegar ao seu destino. Afinal, nestes tempos em que os esmaltes viraram highlights e são usados como acessórios, as mãos estão sob os holofotes.










Melhor mesmo é usar exfoliantes suaves uma vez por semana e manter um creme mega hidratante na bolsa. Para evitar a melação geral, tem um truque: passe no dorso de uma mão e esfreque o dorso da outra nela – assim você continua teclando no iPad sem ‘escorregar’ os dedos. 
Há cremes que funcionam como luvas vegetais e formam uma espécie de barreira que protege as mãos dos agentes químicos. Claro que a duração é curta e você precisa reaplicar de tempos em tempos, principalmente se é viciada em lavar as mãos. Caso o dano já esteja lá, os laseres são utilizados tanto para rejuvenescer a pele do rosto como a das mãos com resultados fantásticos. De quebra, deletam manchas e acabam com as asperezas. A hidroxiapatita de cálcio, um material biodegradável e biocompatível, é outro produto ‘maravilha’: os especialistas aplicam – com agulha – para preencher o dorso e esconder veias e tendões. 
Os resultados duram cerca de um ano e aí é só reaplicar.´´
Mariangela Bordon






Nenhum comentário: