Corinna Schumacher

Quem acompanha de perto a recuperação de Michael Schumacher garante que a saída do coma do piloto tem uma responsável: sua mulher Corinna.
Michael e Corinna são casados há 18 anos e tem dois filhos. Sempre mantiveram a vida familiar preservada a 7 chaves. Detestam festas, noitadas e mais ainda, o círculo glamouroso e efêmero da Fórmula I. 
Corinna, alemã como Schumacher,  gosta da vida no campo, de cavalos, cachorros e de cozinhar. A família se mudou para uma casa enorme, uma mini-fazenda encravada nas montanhas da Suiça. Até o acidente, a família levava uma vida pacata e, por incrível que pareça, simples.
Desde o fatídico dia em que Schumi perdeu a consciência, Corinna virou uma leoa. Afastou a imprensa, manteve os médicos e enfermeiros mudos sobre a saúde do marido e fez do hospital sua casa. Não arredou o pé um dia sequer. Muitos dos procedimentos médicos, ela mesma é quem fazia.  Organizou as entrevistas que seriam dadas, fiscalizou os boletins médicos. Preparou a casa para receber o piloto, mas já avisou que quem vai cuidar dele é ela. 
Quando o marido estava entre a vida e a morte, Corinna  manteve-se calma, firme e serena. E quando perguntaram como ela conseguia manter-se assim, ela respondia que era para passar a mesma certeza ao marido. ´´Ele e eu somos um só.´´




 








Lembra, Anna Claudinna, do livro de Rute? ´´Onde fores, eu irei..´´?



Um comentário:

Clô disse...

Ela merece todos os aplausos!!! Quem dera se pudéssemos fazer como ela num momento tão difícil como esse!!!