Nos Estados Unidos quando começa o verão e as aulas terminam, 99% dos estudantes vão trabalhar. São os famosos empregos de verão. Aqui, no Brasil, país cheio de jovens, e pobre, isso não é um hábito.
Se tem uma coisa que não entendo é porque os jovens não podem trabalhar? Não estou falando de trabalho infantil, pelo amor de Deus, nem de exploração!!!! Estou falando de jovens de 15, 16, 17 anos, fortes, sacudidos, com boa saúde, que ficam perambulando pelos corredores dos shoppings ou passam o dia nos computadores. Se eles podem beber, fumar, dormir no mesmo quarto com a namorada, varar a noite em raves, porque não podem trabalhar? Trabalhar faz bem para o bolso e para a cabeça! Ocupa o camarada, dá a ele uma nova dimensão do mundo, da comunidade e dele mesmo, além de trazer uma enorme satisfação pessoal. Minha avó, do alto dos seus 98 anos, trabalha até hoje! E feliz da vida!!!! Então porque essa juventude dourada, saudável, inteligente e disponível não pode arregaçar a manga e pôr a mão na massa? Porque não aproveitar o tempo ocioso com algo que faça a diferença e ocupe a cabeça?
Vai saber .... outro dia eu li que é resquício do trabalho escravo, sei lá... sequelas de Isaura, quem sabe...
Ah, sim, porque estou contando tudo isso? Porque meu filho de 17 anos entrou de férias na sexta-feira e ontem já começou a trabalhar. Meio expediente e ganhando pouco, tadinho. Mas tá bem satisfeito!
8 comentários:
Kika,
O que dizer após este post, resta algo?
fiquei "XOKADA" com tanta verdade, juro!!!
estamos indo no contramão. Os filhos quando não exigem, esperam.
O pior? vai colocar isto na roda...
Comecei a trabalhar com 17 anos, no programa de intercâmbio, no havia acabado de chegar. Na verdade aos 12 anos fazia cabides de soutache para vender e era o maior sucesso, já gostava da independência financeira (e sou filha única). Nunca mais meus pais pagaram minhas contas. Não entendo nossos filhos marmanjos e tranquilos como se a vida estivesse mais do que ganha.
Hoje, como diz uma amiga: "Nós os pais temos direito apenas de pagar e, de boca fechada>"
CM.
comecei a trabalhar com 13 anos na empresa do meu pai, conferindo o caixa toda tarde!!
Meu filho de 20 anos ate hoje não trabalha, arruma uma vaga´para ele Kika?????? so que ele é artista, so quer saber de cantar, atuar e fazer teatro musical!!!!bjss
penso coo vc KIKa
penso como voce KIKA .
Kika, comecei a trabalhar aos 15 anos. E viajando, heim! Ia pra São Paulo sozinha. Amava. Sempre fui independente, graças a Deus! Hoje tenho 37 anos e daqui a pouco já vou ter tempo pra aposentar! Kkkkkkkkkk!!!! Amo trabalhar! Outro dia li no O Estado de Minas sobre a geração Nem Nem: nem estuda, nem trabalha! Não sabem o que estão perdendo! Fiz pos graduação, mestrado e estudei 3 línguas - paguei tudo com o meu dinheiro. E fiz isso tudo trabalhando. E sou muito, mas muito feliz!
O trabalho é a diversão da mulher moderna!
Quem descobrir como é bom ganhar dinheiro, vai perceber que gastar não tem nem 10% da graça de ganhar!
Adoro seu blog! Autêntico!
Beijos!
Gabi Fonseca
Se todo mundo pensar assim vai livrar do filho passar muita coisa ruim .....
Este é o único blog onde encontro lucidez e informação,parabéns Kika pessoas como você fazem toda diferença no mundo atual !
Marilia concordo plenamente.....
Este é o único blog onde encontro lucidez e informação (2)
Parabéns Kika e muitos beijinhos
Postar um comentário