O Chamado



O Chamado do Cuco de Robert Galbraith poderia muito bem se chamar  O Novo Sucesso de J.K. Rowlling.
Isso porque quem realmente escreveu o livro foi a mãe de Harry Potter em carne e osso.

Depois que o último livro do Bruxinho foi lançado, J.K. quis muito saber se conseguiria criar outro best seller. O problema é que qualquer livro, tendo seu nome como autora, já seria um best seller. Rowlling então, decidiu publicar seu romance sob o pseudônimo de Roebrt Galbraith. Assim, seu livro seria amado ou odiado apenas por méritos próprios. Todo esse segredo foi guardado a  sete ou oito chaves.

O que aconteceu foi que uma linguaruda da editora, contou para quem quisesse ouvir quem era a verdadeira autora do livro. E aí O Chamado simplesmente sumiu das prateleiras.


A crítica elogiou o livro, ao contrário de seu outro romance pós-Harry Potter, Morte Súbita, que é realmente péssimo.

Ainda não li o Chamado do Cuco, mas estou ansiosa para começar.
Passado em Londres, o livro conta as aventuras do detetive Cormoran Strike, um veterano de guerra, de personalidade complexa,  em busca da verdade sobre o suicídio de uma modelo.
Rowling, que adora uma saga -  haja visto os sete livros de Harry Potter - , já disse que esta é apenas a primeira de várias aventuras de Strike.
Se o livro for bom mesmo, que venham outros, com direito a filmes também!













2 comentários:

Rosamaria Junqueira disse...

Muito bom Kika , nao da vontade de parar de ler ; ja li A amante de Freud ( indicacao sua alias ) e adorei tambem , estou doida pra saber o que seu grupo de leitura achou. Beijos

Flavinha disse...

Minha dica para o proximo Clube do Livro!