Bom Programa

O sábado amanheceu nublado, sem graça, sem sol... 
... ainda bem que tenho as minhas lalás queridas e companheiras, e temos também o fabuloso Complexo Cultural da Praça da Liberdade!!!!!  



Bom Programa:

A retrospectiva de um dos mais expressivos artistas mineiros está imperdível. Muito bem montada, com telas, esboços, desenhos e toda a história que fizeram de Amílcar esse gênio da simplicidade, emoção e força. Junte-se a isso a maravilha do prédio histórico do Centro Cultural Banco do Brasil, todo restaurado, lindo e nosso! 

- Convide suas amigas que curtem um bom programa cultural. Não precisa ir muito cedo, não tem fila e a entrada é franca. Nossa turma, super animada foi de van! Isso mesmo. Eram 7 mulheres bem acomodadas juntas! Podem imaginar o falatório? Não, não podem. É surreal.

Antes de entrar no prédio, pare na praça e coma um saco de pipoca, feita na pipoquete com manteiga! Sim, isso ainda existe... ou se for mais atrevida, vá de algodão doce, de uma vez!!








A exposição está no segundo e terceiro piso, mas vale a pena dar uma volta no primeiro pavimento e apreciar a arquitetura do conjunto tombado. 

Para  surpresa e orgulho, na intrudução á mostra, quem eu vejo? Minha avó Leda Gontijo, amiga e parceira de Amílcar na Escola Guignard! Não é o máximo?  











Depois do encantamento com as obras do mestre, desça até a livraria e compre um dos vários livros sobre ele. Vale a pena tê-los em sua mesa de centro.










E como ninguém é de ferro, um jantar delicioso no Café do Museu, que fica no atrio do prédio, com mesas do lado de fora. Peça um vinho branco bem gelado e brinde à vida, aos artistas, a Minas, aos amigos e agradeça à Deus termos saúde e disposição para um programa maravilhoso como esse! 










Na saída, a Praça da Liberdade nos convida a um passeio à luz da lua. E lá fomos nós, animadas que só. Passeamos muito, contamos caso, rimos de tudo e de todos e acabamos o sábado num banco da praça em frente ao coreto!!!! E aí eu te pergunto, tem coisa, na vida, melhor?!!





4 comentários:

Flavia Bicalho Silva disse...

Que programao , Kika….bjokas

Malisa disse...

Oi Kika. Também amei! Já fui duas vezes com meus filhotes e marido. A restauração ficou muito boa além da exposição imperdível, só um parênteses, é Café com Letras e não Café do museu, mas como o papo devia estar muito bom isso é um mero detalhe! :)

Flavinha disse...

Programas e amigas assim fazem a vida valer a pena! Love you Lalas! ❤️

Daniela disse...

Programão !! Vou tentar ir nesse Sábado.