A alegria da Comunhão

Papa Francisco cada dia mais nos surpreende e nos enche de esperanças de que teremos sim, uma igreja mais coerente com os ensinamentos de Jesus.
Em sua Exortação Católica ele foi firme, porém sensato em alguns pontos polêmicos.
São 200 páginas e confesso que não consegui ler tudo. Gostei principalmente de dois trechos:
Num deles, Francisco critica "cuidado exibicionista da liturgia, da doutrina e do prestígio da Igreja", fazendo assim, com que ela se "transforme numa peça de museu ou numa possessão de poucos".
A Igreja deve e precisa ser simples.

No outro, ele afirma que a Comunhão nas missas  não é um presente para quem teve bom comportamento. A Comunhão é para aqueles que precisam. Grande Francisco!
Sempre me incomodei com aqueles que acham que para comungar na missa é preciso ter ´´merecido´´. Nada disso. O Corpo de Cristo não é para os perfeitos e bonzinhos apenas. É para o Filho Pródigo, pecador,  que à casa retorna esperando o abraço amoroso do Pai. Para esses, Jesus tem um olhar cheio de amor e carinho. Para esses, a Comunhão nas missas é o conforto, alento e esperança.
A comunhão é a representação da Última Ceia, onde Jesus oferece Seu corpo e sangue para nos salvar. E por acaso Ele disse que era só para os bons, para os perfeitos, para os corretos? Eu não estava lá, mas tenho certeza que não.

Estou apaixonada por esse Francisco!




2 comentários:

Anônimo disse...

Que lindo Kika. Bjoss

Rosamaria Junqueira disse...

eu tambem Kika, eu tambem, beijos