Não!


Os protestos ontem em algumas cidades, principalmente em São Paulo, onde a coisa pegou fogo, foram motivados pelo aumento das passagens de ônibus. Embora o governo tenha dado isenção de imposto para as empresas de transportes, elas assim mesmo, aumentaram as tarifas. O povo gritou. Um quebra-quebra horroroso, com polícia nas ruas e comerciantes assustados.
Pessoalmente sou da turma que acha justo e necessário se indignar. Detesto o conformismo. Acho, sim, que os estudantes e trabalhadores devam ir às ruas, se manifestar, protestar, negociar. Isso é democracia, onde prevalece a voz, e as necessidades da maioria. Longe de mim fazer apologia a baderna ou a desordem. Cenas de violência não fazem parte de um país civilizado. E com certeza ontem, não foram os trabalhadores que fizeram a confusão.
Mas acho louvável que os brasileiros se manifestem, protestem e digam não,







9 comentários:

Anônimo disse...

Kika, eu nao entendo. O seu blog é o melhor blog e mais chique de todos. Cliche. E vc vem falar de passagem de onibus? Vc por acaso pega onibus? Eu sei que nao, porque vc tem um carrão, que ja vi. Nao entendo.

Anônimo disse...

Aumento abaixo da inflação, as isenções não foram suficientes e as cias de onibus tem custos . O governo dilma não sabe mais o que fazer e os índices inflação pib crescimento, etc só demonstram como a situação esta complicando ... A previsão eh piorar e o poderoso chefão lula nessas horas da uma sumidinha .... Ano 2013 ja perdido agora estão tentando salvar 2014 ano das eleicoes... Espero que o povo da bolsa esmola enchergue o governo que tem.

Anônimo disse...

Kika, concordo com vc!!! Manifestar e uma coisa... Mas quando partem pro vandalismo, perdem toda razao!!! E foi isso que aconteceu ontem na Av Paulista! Manifestantes quebrando bancas revistas, depredando lixeiras de ruas, quebrando vidros de lojas... Vc acompanhou isso pelo globonews? Entao na minha opiniao, ontem em São Paulo os manifestantes perderam toda a razao quando partiram pro vandalismo...
Sobre a anonima, nao entendo as pessoas... Nao e pq eu, vc e outras pessoas nao andamos de onibus que nao podemos e nao devemos comentar sobre o assunto tao importante e serio que aconteceu no nosso pais... O mundo nao e cor de rosa!!! Claro que podemos comentar coisas consideradas "futeis" por muitas pessoas... Mas que adoramosss!!! Mas tb temos que saber a hora de comentar assuntos serios e importantes!!!

Kika Gontijo disse...

Anônimo de cima!
Que bom que você gosta do blog, fico muito lisonjeada. Acho ótimo que você o ache chique. O que não quer dizer que não possamos discutir assuntos sérios, importantes, que fazem parte da nossa vida. Afinal de contas, ser chique é ser inteligente, antenada e participativa, você não acha? Ser chique é o oposto de ser alienada. Aliás, não existe nada mais deselegante do que quem vive num castelo de vidro, sem se dar conta do mundo lá fora, sem participar das transformações, sem olhar para o outro, sem estender a mão, sem se preocupar. Isso sim é completamente fora de moda!!!
Beijos carinhosíssimos!

Ah, e realmente eu não ando de ônibus, mas meu filho anda. E ainda que não andasse, todas as pessoas à minha volta, andam! E quem sabe um dia, eu ou você, também não precisemos andar?

Kika Gontijo disse...

Anônimo última!
Que bom que você é das minhas!
Beijos carinhosos,
Kika

Anônimo disse...

Nossa, Kika, me desculpe, mas você não deveria ficar lisonjeada com o fato de o (a) primeiro(a) anônimo(a) gostar do seu blog. RIDÍCULO é pouco para descrever o comentário dele(a). Eu ando de ônibus, mas isso não significa que não possa ser chique. É por causa de pessoas assim que nosso país não vai para a frente. Caso ele(a) não saiba, transportes alternativos (como ônibus, bicicleta, etc) são muito empregados em países desenvolvidos e surtem um maravilhoso efeito. Aliás, Kika, você tem o direito de falar do que quiser, afinal, o blog é todo seu!

Anônimo disse...

Podemos ser privilegiadas, porém, longe de alienadas!!! Repudio esse tipo de crítica, me soa mais como recalque, inveja...

Passar a mão na cabeça da máfia das empresas de ônibus brasileiras??? Tema duvidoso, hein???

É, realmente o povo precisa prestar muita atenção, estamos andando p/ trás!!

Anônimo disse...

Podemos ser privilegiadas, porém, longe de alienadas!!! Repudio esse tipo de crítica, me soa mais como recalque, inveja...

Passar a mão na cabeça da máfia das empresas de ônibus brasileiras??? Tema duvidoso, hein???

É, realmente o povo precisa prestar muita atenção, estamos andando p/ trás!!



















Anônimo disse...

Para a segunda anônima: meus olhos quase ficaram cegos quando enXergaram o seu "enchergue". Acho que o governo tem que investir mais em escolaridade!!