Franca Sozzani





Quem olha para esta italiana de 60 anos, cabelos longos e naturais, baixa, magra e agitada, não imagina que ela é uma das mulheres mais poderosas do mundo da moda. Se não for a mais.


Franca Sozanni não é famosa como Anna Wintour (Vogue América), não é charmosa como Carine Roitfeld (Vogue França), nem tem o glamour de Anna Dello Russo (Vogue Japão), muito menos é bonita feito Giovanna Bataglia(Vogue Homem).

Mas ela tem algo que as outras não tem: ela é, desde 1988, a editora chefe da Vogue Itália e uma das mais respeitadas jornalistas do mundo fashion, e a única editora de moda que tem participação nos lucros da publicação.




Franca vem de uma família de intelectuais ricos e nobres italianos. Sempre teve muito dinheiro e sempre trabalhou muito!

Como tem sangue nobre, transita com desenvoltura pelas casas reais européias. É amiga de Caroline de Mônaco, de Marie-Chantal Miller, das Infantas da Espanha e dos poderosos Agnelli da Fiat.

Dos costureiros, é amiga de todos, mas tem predileção por Valentino e Armani.
Miuccia Prada não dá um passo sem consultá-la e dizem que é ela a responsável pelo renascimento de Gucci e a expansão de Botega Venetta.

Inteligente, culta, discretíssima e de muita personalidade, Franca põe por terra tudo o glamour que se pensava existir quando o assunto é moda e Vogue.

Segundo ela, o trabalho é como outro qualquer: tem que ralar muiiiiito.

Com afetação zero, ela não gosta muito da parte social do trabalho, só faz o meio-de-campo, quando é absolutamente necessário.







Franca é franca. Detesta a moda fast food, só usa o que gosta, acha que a elegância tem haver com educação e cultura e jamais com dinheiro. Acha que luxo é luxo e moda é moda. Moda não tem que necessariamente custar caríssimo.


Disse que o brasileiro ainda não tem estilo definido, mas que é só uma questão de tempo e, pasmem ... não acha que Gisele Bundchen é a modelo número 1! '' Ela é a mais bem paga, mas não é a melhor. Muitas modelos não fariam Victória's Secret.''














E não venham com esse papo de ''regras de estilo e elegância''. Ela detesta!
Figurati!
Quem disse que mulher depois dos 40 não pode ter cabelo comprido? O dela é enorme e ela não liga a mínima!
Punto e basta!




3 comentários:

Tais disse...

Não gostei do cabelo e nem do comprimento dos vestidos.

Anônimo disse...

Thaís, vc não percebeu que ela tem 60 anos? Queria que ela usasse o que? Mini saia? Shortinho? Ela usa o comprimento mais correto.
Fui!

Anônimo disse...

Gentemmmmm, só esse blog de kikinha para me fazer conhecer essa senhora! nunca tiha nem ouvido falar!
Kikinha, amooooooo esse blog!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!