Sofia Coppola

Sofia Coppola é a única filha (tem mais dois irmãos) do poderoso Francis Ford Coppola e de sua esposa, a também talentosa Eleanor Coppola.

Apesar de ter nascido no meio cinematográfico e de seu pai ser um dos mais famosos e solicitados diretores do muno, Sofia cresceu num ambiente familiar estruturado, estudou em escolas católicas, fez balê, piano, culinária e francês.






E só entrou no mundo Hollywoodiano depois de formada. Seu primeiro trabalho foi como atriz e apesar de todo seu esforço, foi massacrada pela crítica.

Desistiu logo. Formou-se na prestigiada na California Instiute of Arts, com louvor. Como sempre gostou de moda, foi trabalhar na Chanel, onde ficou por algum tempo, saindo para abrir sua própria griffe MilkFed.




Mas o gene do cinema falou mais alto, e Sofia resolveu se aventurar pela direção, tal qual o pai.
Decisão difícil, conta ela, afinal as comparações com o Grande Coppola seriam inevitáveis.
Mas ela sabia o que queria e mandou ver.
De cara, seu primeiro filme, Encontros e Desencontros, foi um sucesso!

E não parou mais. Criteriosa, ela seleciona a dedo o que dirigir e com que trabalhar. Seus filmes são inteligentes, sensíveis e por vezes, dramáticos (como As Virgens Suicidas).




Ganhou vários prêmios, incluindo o Oscar de melhor roteiro original por Encontro e Desencontros, levou para casa ainda o Golden Globe, por Maria Antonieta e o Bafta.

E este ano, foi a primeira mulher diretora a abocanhar o Leão de Ouro em Cannes por Somewhere.






Mas Sofia não é só excelente diretora. É estilosíssima também. Com um jeito cool, romântico e clássico de vestir, ela é considerada por muitos, uma das mulheres mais bem vestidas do planeta.
Sem excessos nem exageros, Sofia detesta jóias, decotes e qualquer coisa estravagante. Suas produções são ''limpas'' e elegantes.
Sofia é clássica em todas as suas escolhas. Usa o mesmo perfume, Miss Dior, a anos e anos.
Depois de desenhar para Louis Vuitton uma linha de bolsas, só usa o modelo ''Sofia'' preto. Todos os dias do ano.



Queridinha dos estilistas, Sofia não tem personal stylist, usa o mesmo corte de cabelo desde os 18 anos e detesta o tipo fashion addicted. Talvez por isso seja tão cobiçada por todos os grandes designers (Dior, Vuitton e Armani amam Sofia!).



Casada desde 2003 com o músico Thomas Mars, tem duas filhas, Romy e Cosima, de quem faz questão de cuidar pessoalmente.
A família vive em Paris, num belo e ensolarado apartamento ás margens do Sena, recheado de móveis clássicos, sofás de linho, muitos livros e muitas flores. A cara dela.





A Vogue dedicou uma capa e o recheio à filha de Coppola.
Anna Wintour, no editorial, rasgou elogios dizendo que a classe, o aplomb, o estilo e a inteligência de Sofia fazem dela uma mulher única. A verdadeira Princesa do Pop.



2 comentários:

Tais disse...

Ainda bem que ela desistiu de ser atriz. No ultimo Poderoso Chefao, dirigido pelo pai, ela foi péssima.
Mas é super estilosa!

Anônimo disse...

Uma mulher normal ...igual a todas nós, pobres mortais...palmas para ela e seus pais que a criaram maravilhosamente bem!