Aparências

Recentes estudos feitos por empresas americanas e européis na área de relações pessoais e profissionais traz algumas surpresas:

- aquela história de que a ´´primeira impressão é a que fica´´ já era. Dependo do que falamos ou fazemos, a impressão muda rapidinho, e a ´´primeira´´ é facilmente esquecida.

-num primeiro encontro, seja no nível pessoal ou profissional, a pessoa leva 60 segundos (pasmem!) para avaliar você! E, pior, para já te encaixar em alguma categoria. E sabem o que é levado em conta? O que você veste e o seu tom de voz! Bom, e o que eu penso, sei e sou? Ah, isso só vem depois.

Portanto, a verdade é que num primeiro encontro, não adianta lalá ser inteligente, gente fina, legal, ter um currículo impecável. O que conta mesmo, infelizmente, é a aparência e a voz mansa.
Ai, ai, e a gente achando que o mundo tinha evoluído.

Bem que ´´Fernandinho´´, ( o da ´´bela camisa, Fernandinho!´´), já dizia: ´´ o mundo trata melhor quem se apresenta bem.´´ Fato comprovado.




Melhor mesmo é se previnir e estar sempre linda! A gente nunca sabe o que pode acontecer...

3 comentários:

Anônimo disse...

SÓ AGORA VC DESCOBRIU QUE MUNDO SÓ LIGA PARA A APARENCIA?
ATÉ PARECE QUE O SEU BLOG É DIFERNETE.
FUI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
AH, MAS O SEU BLOG É OTIMO E ENTRO TODO DIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Discordo de vc anônimo.O Blog da Kika não é só aparência. Ele diz exatamente pra que veio: trazer informações sobre moda, famosos,pobres mortais como eu e talvez até como vc. Muitas coisas na verdade são inúteis e até mesmo futeis mas é sempre bom ficar sabendo o que acontece around the world, não acha? Por isto discordo e acho que o blog é altamente informativo e muito bem escrito. Não deixe de entrar nunca, tá???

Anônimo disse...

Kika, esses estudo mostra que as pessoas que nào se importam com a aparencia é que sao preconceituosas.
Gostei do texto. Parabéns por nos manter informadas!
Mariangela