Notas, cartas e bilhetes

Várias coisas me tiram do sério. Livros e papelaria, por exemplo. Eulouqueço! Canetas, bloquinhos, papel de carta ( tenho mania de escrever bilhetes), agendas, etc.
Tenho milhões de bloquinhos, de todos os tamanhos, modelos e cores. Escrevo tudo neles. Tuuudo! Colo recortes, faço desenho, rabisco.
Minha agenda é a mesma á anos. Só troco uma parte do recheio. E minha vida inteira está em suas páginas. Pode?!




MOLESKINES
Agora ando apaixonada pelos Moleskines. Aqueles bloquinhos antigos com elástico.
Há dois séculos, o Moleskine tem sido o caderninho lendário de escritores, artistas, intelectuais e viajantes.
Fabricado na Itália, ele era o preferido de algumas personalidades como o escritor Ernest Hemingway e os pintores Vincent Van Gogh e Henri Matisse.
E ainda hoje o caderninho é a febre da galera old money e descolados em geral.
Onde comprar: aqui no Brasil é dificílimo de achar ( a turma daqui não é muito chegada ás letras), mas a livraria da Vila e Cultura tem, e vendem pelo site. Tem também o e.bay e Mercado Livre. Não são baratos. Os bloquinhos simples custam em torno de 34 reais.
Mais depois que você tomar gosto, é um vício!







FILOFAX
Outro vício. Só quem tem, sabe. As famosas e tradicionalíssimas agendas de couro são companheiras constantes.
Você as tem para sempre. Só se troca uma parte do recheio (a agenda diária), fora isso ficam a agenda de endereços, as anotações, mapas, notes, etc. E ainda tem compartimentos para bilhetes, notinhas, etc. São três tamanhos, mini, médio e grande.
Um espécie de diário de toda a sua vida. A minha já está bem velha. Agora eu sonho com uma de capa rosa ou vermelha.
Que tal?!



No Brasil existem as Redfax, que são idênticas!
O site tem tudo e é bem fácil de comprar: www.redfax.com.br








8 comentários:

Anônimo disse...

Kika, tb enlouqueço com tudo de papelaria, é um vício.

Anônimo disse...

Kika,
A sua escrivaninha é um sonho. Quero uma igual! Mas com meu marido por perto ela só ficará organizada por alguns minutos...

MVirginia disse...

Adorei!
Vou comprar tudo igual agora mesmo!
Bjs,
Virginia

Fernanda B disse...

15 bloquinhos?? me dá pelo menos um ne kika? meu niver está proximo....

Anônimo disse...

KIKAAAAAAAAAA
QUERO TUDO IGUAL AO SEU!!!!!!!!!
AMEI!!!!!!!!!!!!!
NUNCA TINHA OUVIDO FALRA DESTE TAL DE MOESLINES!!!!!!!!!
VOCE É TUUUUUUUUUDO!!!!!!!!!
BJS,BJS,BJS,
VI

Anônimo disse...

ONDE EU COMPRO UMA REDFAX AQUI EM BHTE?

Kika Gontijo disse...

Na papel picado tem alguns modelos.
Mas o melhor mesmo é comprar pelo site: www.redfax.com.br
eles entregam direitinho. E o site tem uma ótima visualização.
Beijos

Anônimo disse...

Kika,
Estou apaixonada pelas agenda fichário.
Andei pesquisando e a Filofax pra mim hj é inviável. Não tenho previsão alguma de ir pro exterior tão logo.
Então fiquei interessada em uma Redfax média vermelha com ziper.
O preço é bem salgadinho, mas se a durabilidade for boa (tipo uns 5 anos pelo menos) vale a pena o investimento, afinal qualquer agenda da tilibra é R$50,00.

Mas a minha dúvida é justamente essa se o material é bom mesmo. Afinal não quero me arrepender depois.
Fiz o orçamento pelo site, mas ainda vou juntar a grana pra poder comprar a vista pro ano que vem. Esse ano ainda vou me virar com a minha agenda normal mesmo.
Abraços,
Aline