A notícia de que Fernando Henrique Cardoso tem um filho de 18 anos, Thomaz, me deixou impressionada. Não pelo fato em si, de ter um filho fora do casamento, enquanto ele ainda era casado com D. Ruth.
Mas pelo fato de, apesar do homem ter sido senador e presidente por dois mandatos, ter conseguido manter tudo no âmbito privado, sem nunca ter deixado de ver Thomaz, nem de participar de seu sustento.
Fico pensando nesses casos escandalosos onde, para se arrancar mais dinheiro e mais notoriedade, se expoõe a criança e os familiares que não tem nada com o pato. Arrasam famílias, reputações e futuros.
FHC e Miriam tiveram um caso enquanto ele ainda era senador. A família dele, incluindo D. Ruth sempre souberam de tudo.
Miriam, é uma jornalista respeitada, vive na Espanha com o filho, onde FHC vai visitá-lo. Perguntada porque nunca falou na paternidade do menino, Miriam disse que em primeiro lugar vinha a privacidade e felicidade do filho. E que não queria, de modo algum, prejudicar a carreira do pai de seu filho.
O que faz a diferença não é exatamente nossos erros e acertos. Mas a maneira como lidamos com eles.
5 comentários:
EM QUALQUER NAÇÃO,DIGA-SE CIVILIZADA, A VIDA PRIVADA E PÚBLICA É COMO A LINHA DO TREM, NUNCA SE ENCONTRAM. MAS TRATANDO-SE DO NOSSO "BRASIL", ONDE SE VIVE 26 HORAS DO DIA EM FUNÇÃO DA VIDA ALHEIA, CAUSA-SE ME ESPÉCIE.
NO MAIS, CADA UM COM SEU CADA UM.
BEIJOS...BOM DOMINGO
São 2 filhos,né!
Pois ele não tem 1 filho com a Ana Paula Padrão???
KIKA ,
CONCORDO COM VOCÊ TOTALMENTE, O PROBLEMA NÃO SÃO OS ERROS E ACERTOS ( AFINAL ERRAMOS MAIS QUE ACERTAMOS )MAS COMO NOS COMPORTAMOS DIANTE DELES.
BEIJOS,
ALESSANDRA
Concordp com Alessandra. Todos cometemos erros. O modo de lidar com eles é que muda. Vide., Pelé não assumiu a filha, Roberto Carlos, assumiu muito bem. Mas....cada um é cada um e cada outro é cada outro.
Essa história de filho não reconhecido não cabe só a Lula e FHC,porque não comentam tbm sobre um certo Vice Presidente com cara e jeito de homem sério, já próximo a ir acertar as contas no além.
Parece que tramita contra ele pelo menos um processo de reconhecimento de paternidade, ao que me parece já lá por Brasilia.
Postar um comentário