Todos poderosos


O podcast do Estadão de hoje  trouxe uma verdadeira aula sobre o que é o STF.
A mais alta corte do país se desvirtuou. Saiu dos trilhos e foi pra frente das câmeras. Os 11 Ministros são estrelas, estão diariamente nos noticiários, palpitam sobre tudo.

O Supremo foi criado para ser um poder contra-majoritário e passou a ser o ´´julgador´´ de qualquer coisa.
Seus membros, gozam de todo o poderio. Eles não podem ser demitidos, não podem ter os salários rebaixados,  não podem ser removidos. Todas essas garantias fazem com que nós, cidadãos, não tenhamos qualquer controle sobre eles.
Num país como o nosso, com uma Constituição nova, uma democracia jovem e instituições nem tão sólidas como se prega, o Supremo e seu poder devem ser olhados com toda atenção.





3 comentários:

Anônimo disse...

A mais alta corte do país está corrompida,e legislando cpntra os interesses da nação brasileira.Aliás os Três Poderes estão falidos,e é muiti difícil resolver mesmo que Bolsonaro/Mourão estejam bem intencionados.Porque toda a ação punitiva para os corruptos vai esbarrar onde?STF.Para resolcer mesmo,e eu sei que muita gente vai me criticar,só destituindo os Três Poderes através de uma Intervenção Militar das FFAA.E não me cenham com essa celha história de "democracia ".Que democracia é essa onde o próprio governo é refém de onze ministros que pensam que estão no Olimpo?

Anônimo disse...

Concordo plenamente!!!!!!

Anônimo disse...

então, tá, a Junta Militar assume e aqui se torna que regime político? A democracia liberal pode ser ruim, mas ainda não inventaram nada melhor. Prefiro o STF com as 11 estrelas do que uma Junta Militar para legislar, executar e julgar, ou seja fazendo tudo ao mesmo tempo. POr acaso, os seus componentes seriam mortais ou anjos????Pronto, falei!