Guerra


Nossa sociedade está doente.
E estamos adoecendo nossos jovens, a única e real esperança de um mundo melhor.
O que leva um garoto, que teria uma vida inteira pela frente, que tem comida na mesa e um teto para morar, cometer aquela atrocidade?
Porque comida e casa não bastam. É preciso amor e educação. É preciso ouvir e dar conselhos. É preciso limites e afeto. É preciso exemplo e atitude.
Fico aqui pensando se há um culpado. Acho que sim. Todos nós. Uma sociedade inteira, que simplesmente fecha os olhos para tudo o que não nos diz respeito. É na periferia? É no vizinho? É longe? Não conheço? Não gosto. Não faz parte do meu condomínio? Então não é problema meu.
Não acredito na violência contra a violência. Sou da paz, acredito nas flores e na educação vencendo os canhões.

Estamos em guerra, me disse uma amiga hoje.
É verdade. Mas eu, Kika, prefiro entrar nela desarmada, com amor no coração, ideias na cabeça e livros nos braços.
As armas, que fiquem com o outro lado.




5 comentários:

Anônimo disse...

Às vezes eu concordo plenamente contigo Kika.Também penso assim.
Único senão,é que talvez o melhor fosse opinar sem mostrar esses seres das trevas;porque é isso o que suas mentes malditas também planejaram:aparecer.

Anônimo disse...

Kika querida, concordo plenamente com voce. Além de estarmos vivendo em guerra, vivemos a época da indiferença"este problema nao é meu". è fácil ver isso. è só ver nas redes sociais o número de "prayfororlando" ou "prayforparis" versus "prayforsuzano", advindos de brasileiros. sem comparação. muito triste.

Anônimo disse...

“It takes a village to raise a child.”

Anônimo disse...

Lula livre , Mariele Vive

Anônimo disse...

O povo tá é de saco cheio dessa imprensa parcial, que só mostra desastre pelos olhos que ela quer mostrar... E a massa faz o que??? Concorda... Affff