Raiva de mim mesma!

Não sei porque cargas d´água eu sigo no Instagram um perfil de dicas domésticas. Logo eu. Enfim..
O tal perfil ensina em pequenos vídeos rapidíssimos, vários truques criativos de como limpar madeira, dar brilho no fogão, cuidar da samambaia enquanto estiver viajando, mudar o formato do sutiã, enrolar meias, limpar o pelo do gato com durex, e por aí vai.
Fico olhando aquilo e me perguntando porque eu perco meu tempo vendo aqueles vídeos fascinantes, se nunca, jamais, em tempo algum, eu fiz ou farei qualquer das dicas dadas ali.
Sim, porque vamos combinar é tudo muito criativo, rápido e colorido, mas absolutamente pouco prático! Outro dia, a mocinha ensinava a fazer sabonete líquido. Você precisaria de 3 sabonetes em barra, parafina, e sei lá mais o quê. Batia tudo, levava ao fogo, ficava mexendo por vários minutos, depois batia no liquidificador, depois comprava uma embalagem com válvula pump e, finalmente, despejava o produto na embalagem! Aí eu pergunto para vocês, porque a mocinha não foi na Araújo (tem uma em cada esquina) e comprou um sabonete líquido Lux que custa R$3,99??????????? Muito mais rápido, prático, limpo e barato!!!!!
Logo depois deste vídeo, veio outro em que ela ensinava com uma habilidade ímpar, como transformar o sutiã que ficava com a alça aparecendo numa blusa cavada. Você tinha que pegar o sutiã, cortar a alça, enrolar de um jeito diferente, pegar linha, agulha, tesoura, ufa,  e costurar de maneira que a alça ficasse virada e por fim, ufa de novo, arrematar a costura.  Claro que no vídeo ficou lindo, mas vai fazer isso em casa... vai ficar um acabamento de quinta categoria!  Antes tivesse ido com a alça do sutiã aparecendo ... Sim, porque você vai perder o sutiã novo e o refeito vai ficar horroroso! Melhor usar outra blusa, cara pálida, ou ter dois modelos de sutiã!!!
 E ainda tem o que ensina a enrolar meias e cuecas! O negócio é tão cheio de truques que mais parece um curso de dobradura de papel japonês! E o tempo que você perde até enrolar tudo? Até lá a criatura já perdeu a paciência e  jogou no fundo da gaveta as tais meias e cuecas. E eu me pergunto se a tal mocinha simpática do video pensou no pobre do sujeito que vai der que desdobrar a cueca... até ele conseguir desfazer tudo já vai se atrasar para o trabalho ou perder a paciência e sair sem cueca mesmo. Não é a toa que homens detestam dicas domésticas...
  Tem também  um outro que ensinava a fazer um desinfetante caseiro..  ah,  nem te conto! Fiquei horas prestando atenção em como fazer o negócio e quando fui anotar, não achava mais onde estava o post! Melhor comprar o bom, velho e barato Pinho Sol, vamos combinar! Que também vende na Araújo, que tem em cada esquina!
Não, não estou fazendo propaganda da Araújo e muito menos implicando com a mocinha do Insta-tips! Estou é com raiva de mim mesma por perder minutos preciosos do meu tempo assistindo os tais videos!!!  E depois perder mais minutos criticando os ditos cujos e outros ainda, tendo que desabafar aqui!




2 comentários:

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... Kika, você é ótima!

Anônimo disse...

Hahahahahaha....me identifiquei !! Os únicos vídeos que curto são os que falam como tirar manchas....
Os outros nem consigo assistir até o final.....pois me dá uma preguiça.....só o tempo que eu perderia para ir comorar os ingredientes....