Cineart BH

6 de nov de 2018

A digna dor de cotovelo

O amor não tem idade, é verdade. O ciúme também não. A traição então, nem se fala.
Mas o jeito de cantar tudo isso denuncia em qual década a gente nasceu.
Eu gosto de música. Muito. A primeira coisa que faço quando entro no carro é ligar o rádio. A primeira coisa que faço quando chego no escritório é dar um play no Spotfy. E a primeira coisa que faço quando estou em casa sozinha é ligar som. Gosto do Old rock and roll, de jazz, blues e Milton Nascimento. Mas ontem, não sei porque, na minha playlist foi dia de rei. Roberto Carlos rolou a tarde inteira ( KikaGontijoSpotfyRobertoCarlos)  ! Não. não era o RC dos Especiais de Fim de Ano. Esse eu tenho um pouco de implicância. Gosto do velho Robertão,  aquele de cabelo cacheados, de Detalhes, Eu Voltei, Eu Te Amo, As Curvas da Estrada de Santos, Outra Vez; Roberto pode ser um chato de galocha na vida pessoal mas o cara sabia das coisas. Poucos artistas cantaram o amor como ele. E o desamor também. Ele é um craque quando se trata de dor de cotovelo.
Enquanto o rei rolava na minha caixa de som, meu filho caçula ouvia o tal sertanejo universitário! Fala sério. Sertanejo Universitário... enfim...
Só sei que da varanda vinha a voz poderosa da tal Marilia Mendonça e as dupla Maiara e Maisa.
É aí que a gente vê que na música e no amor, existe sim o conflito de geração. E ele é abissal.
Enquanto Roberto canta ´´os botões da blusa que você usava e meio confusa desabotoava. os sertanejos escancaram tudo! A moça ja arranca a blusa - e o resto da roupa - logo na primeira estrofe!
´´Se outro cabeludo aparecer na sua rua, não diga nada´´,  canta RC, enquanto Marilia (ou Maraisa ou Maira não sei direito qual é qual), já fala  que ´´vai faltar copo e cama para consertar o estrago´´!
Bebeto derrapa nas Curvas de Santos com classe, os sertanejos se jogam da pista com suas pickups. Roberto fala que ´´me deixa pelo menos só te ver passar, eu nada vou dizer, perdoa se eu chorar´´,  e a Mendoça fala ´´para de querer forçar a barra, foi você que abraçou outra na madrugada´´.
´´Detalhes tão pequenos de nós dois´´, sussurra RC,  enquanto  as meninas vão de ´´se ele te beija gostoso, faz um amaço cabuloso´´! E por aí vai!
Enquanto Robertão canta a velha e chorosa ´´fossa´´,  e  a digna  dor de cotovelo, as sertanejinhas poderosas mandam avisar que ´´chorar por amor é besteira´´,   ´´se eu beber, me segura´´ e ´´se tú não me quiser,  tem problema não!  Tem dez na fila´´!!!!!!!! Entendeu, Roberto Carlos?!?!




2 comentários:

Anônimo disse...

KKKK, Foi seu comentário mais hilariante deste ano, KIka!!

Anônimo disse...

Adorei, KKKKKK. Se liga RC :)