Original

Entre Irmãos estreou ontem na Globo e a crítica foi só elogios para o trabalho das atrizes e a direção. Mas para quem prefere o original, o livro que inspirou  a mini-série é um tesouro.

Passada nos idos de 1920, Entre Irmãs conta a história de duas irmãs orfãs, Emília e Luzia, que vivem em Pernambuco e se destacam por serem as mais famosas costureiras de Taquaritinga do Norte. Mas em comum as duas só tem o talento para linhas e agulhas. No mais, são como água e vinho.

Morena e bonita, Emília é uma sonhadora que quer escapar da vida no interior e ter um casamento honrado. Já Luzia, depois de um acidente na infância que a deixou com o braço deformado, passou a ser tratada pelos vizinhos como uma mulher que não serve para se casar e, portanto, inútil.

Um dia, chega a Taquaritinga um bando de cangaceiros liderados por Carcará, um homem brutal que, como a ave da caatinga, arranca os olhos de suas presas. Impressionado com a franqueza e a inteligência de Luzia, ele a leva para ser a costureira de seu bando.
Após perder a irmã, a pessoa mais importante de sua vida, Emília se casa e vai para o Recife. Ali, em meio à revolução que leva Getúlio Vargas ao poder, ela descobre que Luzia ainda está viva e é agora uma das líderes do bando de Carcará.
Sem saber em que Luzia se transformou após tantos anos vagando por aquela terra escaldante e tão impiedosa quanto os cangaceiros, Emília precisa aprender algo que nunca lhe foi ensinado nas aulas de costura: como alinhavar o fio capaz de uni-las novamente.








Nenhum comentário: