Bom Programa


O Bom Programa de hoje é uma ´´variação sobre o mesmo tema´´. O tema é o mesmo: conhecer a cidade,  e a variação é porque são lugares diferentes.
Convide seus amigos que gostem deste passeio, sim porque nada é mais importante para qualquer Bom Programa do que a companhia. Nem o paraíso fica lindo com uma má companhia!

Escolhidas as suas, prepare-se para caminhar. Um bom par de tênis, protetor solar e boné. Vamos começar pelo Anel da Serra, no alto do Mangabeiras. É um dos lugares mais agradáveis da cidade para um bom cooper. De um lado o Parque das Mangabeiras, no outro o paredão da Serra. Além disso é vazio e tranquilo.Aprecie a vista, a natureza e o  ar puro. Nossa cidade é linda, não?!







Encerrada a caminhada, uma água de coco para refrescar, porque vamos andar mais:  descer  a avenida Agulhas Negras. Vá com calma, e se encante com a maravilha da vista de Belo Horizonte! 
Sabiam que um abençoado morador plantou no canteiro central uma roseira? Não sabiam? Nem eu! Mas se eu não tivesse ido à pé, jamais saberia também. As rosas estão lá, abertas, lindas, perfumadas. E a gente sem tempo para apreciar...











Vamos descendo até ao destino: o Mercado do Cruzeiro. Um mundo de cheiro, sabores, sons, verduras, pessoas, frutas. 
O Mercado é um tesouro para quem o frequenta. Minha amiga Clô é uma dessas pessoas e vai lá há anos! Conhece todos os barraqueiros e cantinhos do Mercado. E fomos andando com ela, escolhendo frutas, verduras, carnes, doces, biscoitos, panos de prato bordados.  E  o mais importante: conversando, perguntando, escutando.  Estamos tão acostumados a fazer as compras maquinalmente que somos incapazes até de um boa-tarde no sacolão!  



Este passeio não é para fazer compras! É para conhecer o lugar, as pessoas.  Tome café na banca de biscoito ´´com açucar e coado´´, pergunte sobre a carne que está boa, a fruta da estação, uma receita nova. Compre coisas que você habitualmente não compra, afinal, nada como mudar o cardápio de vez em quando ... se é que vocês me entendem... 
Enfim, aproveite que somos privilegiados de termos um paraíso deste a poucos quarteirões da nossa casa. 













Ah, e não existe feira sem a sacola!  Fiquei louca pela sacola de feira verde, tradicional.  Quem sabe das coisas leva uma dessas para o mercado, eu bem reparei! E não sosseguei enquanto não adquiri o meu Sonho de Consumo! Sai de lá feliz da vida com a minha  na mão! 

Que Chanel que nada, lalá! O must have é uma boa e velha sacola de feira de lona original!

E para terminar a manhã, um café na Degryse.  Biscoitos, bolos, doces, mimos e a pura elegância mineira. Não é maravilhoso?!





A nossa cidade esconde segredos incríveis. É preciso ter olhos e coração bem abertos para enxergá-los. E abrir a alma para o novo. Não há nada mais triste do que viver num quadrado. A cidade não é um cubo. Ela é viva, interessante, linda e nossa!








Thanks to: Clô Wanderley e Karina Barbosa, pela companhia e receitas. E ao Almir e a turma do Mercado pela acolhida.

5 comentários:

Clo disse...

Apesar de ir o mercado toda semana na correria do dia a dia de uma dona de casa, e um dos meus programas favoritos numa manha de sábado ou com meu marido no domingo! Adoro!! So a foto e que preciso ainda te ensinar!! KKKKK!!!

Anônimo disse...

Kika, it bag de lona é realmente um it bag forever !

Anônimo disse...

Kika ,
Esse e um dos programas favoritos,filho de peixe … peixinho e !
Da proxima me convidem ! ia me fazer bem .
bjs
Martha

Anônimo disse...

Também sou " freguesa semanal "desde a abertura do Mercado Distrital . Sou fã , tenho muitos amigos lá , amizades feitas ao longo desses anos !
Adorei , Kika !
Maria Eugenia

Anônimo disse...

Também sou " freguesa semanal "desde a abertura do Mercado Distrital . Sou fã , tenho muitos amigos lá , amizades feitas ao longo desses anos !
Adorei , Kika !
Maria Eugenia