A mão ocupada e a cabeça também!


A importância de se ter um hobby consiste no fato de que em um hobby podemos exercer atividades, competências e talentos que não cabem em nossa função principal. Mantemos nossa cabeça ocupada, (ou não), temos prazer sem precisar de uma companhia, nunca estamos sós. Faz bem para a cabeça e para a alma. Nós dá uma sensação de que temos interesses e afazeres fora do nosso trabalho e mantemos sempre nossos pensamentos e mãos em tarefas prazerosas.
 Não sou eu quem acha isso, são todos os estudos de psicologia moderna! Pergunte para seu terapeuta!



Meu novo vício é o Jardim Secreto! Isso mesmo! Um singelo livro de colorir, inicialmente feito para crianças, que virou febre no hemisfério norte, porque foi recomendado como poderoso  antídodo contra a depressão, o estresse e a solidão. Não que precisemos ter um dos três, mas exatamente para não tê-los!  O Jardim é um livro de colorir, romântico e bem feito. O que faz a diferença é colorir. Vira um vício inofensivo e delicioso. E que lalá pode levar para onde quiser. Eu, que não tenho tempo nem para ficar doente, coloro o meu na hora da minha amada Mil e Uma Noites! Enquanto sonho com Sherazade e Onur, vou colorindo, esquecendo da vida, dos problemas, dos afazares cotidianos.  Ou então penso neles de maneira mais leve e quando acabo de colorir, a vida já ficou melhor! 











O livro não é fácil de achar, peça para seu livreiro que ele consegue! Depois, passe numa papelaria e compre caixas e caixas de lápis de cor! E não esqueça de um bom apontador e de copinhos para guardá-los! Pronto, lalá já tem um hobby para chamar de seu!
Ah, e quando acabar  O Jardim, tem A Mandala,  O Bosque, etc ... e depois tem bordar por cima dos desenhos feitos, e depois ...
O céu é o limite para quem usa as mãos, a criatividade e a cabeça!
























2 comentários:

Lais disse...

Que delicia, Kika.

Eu também já sou praticante desta terapia.

Uma delicia, comprei o meu na livraria laselva. Ja enquadrei vários, fica uma lindeza no escritório.

Beijos

Paula disse...

Onde posso encontrar essa caixa de lápis? Ela é linda!!!