Filha de Francisco

Não entendo as pessoas que acham que criticar a aparência é o mesmo que julgar o caráter. Acho de uma burrice ímpar quem pensa que quando falamos da roupa ou do cabelo de alguém estamos falando também da personalidade, do temperamento ou do comportamento. Aliás, colocar as duas coisas no mesmo nível (a aparência e a essência) é um verdadeiro despautério.
Zilú Camargo, por exemplo. Na minha lista das Mais Jecas ela continua ocupando uma honrosa terceira ou quarta colocação. Mas Zilú é uma mulher inteligente. Desde que assisti ao filme Os Dois Filhos de Francisco, comecei a olhar madame Camargo com outros olhos. E depois de sua entrevista na Veja, revi totalmente meu conceito em relação a ela.
Perguntada pela revista se fez um escândalo quando descobriu a traição do marido, ela disse que não. ´´De que adiantaria? Um escândalo não iria trazer meu marido de volta´´.  Então ela se recolheu, chorou, sofreu e se mandou para Miami! Foi aprender inglês, fez cursos de História e Espanhol.  ´´E foi gastar o dinheiro do marido´´,  perguntou a repórter. ´´Claro que não! Não sou burra. Metade do que ele tem é meu. Nesse caso a fatura do cartão quem iria pagar era eu mesma!´´ Zilú tem duas qualidades que eu admiro imensamente: pragmatismo e objetividade. De que adianta chorar sobre o leito derramado? Bola pra frente, que quem fica parado é poste! A moça simples, feia e cafona do interior de Góias, cavou seu lugar ao sol. E mandou ver para quem tinha dúvida: ´´Eu é que sei o lugar que eu ocupo na dupla Zezé de Camargo e Luciano. Eu também sou uma Filha de Francisco.´´ E ponto.

Zilú continua sem saber como usar o seu closet, mas sabe, como poucas, usar muito bem a cabeça.





4 comentários:

Anônimo disse...

Falou tudo , Kika. E vingança é um prato que se come frio!

Leticia disse...

Anônimo, nem acho que seja vingança. É inteligência e pragmatismo mesmo. Vingança para mim é uma pobreza de espírito !

Anônimo disse...

O Closet que é bom para um nao é para outro! Acredito que ela nao esta nem ai para o certo e errado da moda, cuidou da cabeca, a melhor parte de nós seres humanos! Palmas pra ela!

Anônimo disse...

Não é bem assim não… tem muita esperteza aí…

o politicamente correto… mesmo pra quem diz que não o apoia (sic)

$$$$$$