Felipe e Letícia, reis da Espanha

O Rei se foi. Viva o Rei!

Numa decisão que pegou todo mundo de surpresa, o rei da Espanha, Juan Carlos, renunciou a favor de seu filho mais novo, Felipe de Borbon.
O rei, embora querido, vinha perdendo popularidade desde que apareceu caçando um elefante num Safari, ao lado da amante. A rainha Sofia, sua esposa, é amada pelos espanhóis. Depois dessa crise, sua filha, Cristina, foi acusada de corrupção ao lado do marido. Juan Carlos enfrentava problemas sérios de saúde que o impediam de caminhar e se locomovia com ajuda de muletas.

Estava mesmo na hora de sangue novo. E que sangue! Felipe, o futuro rei, herdou o charme do pai e o caráter da mãe, a grega dona Sofia. Sofia, nascida na família real da Grécia seria hoje rainha dos gregos, se a Grécia tivesse monarquia. 
Felipe será coroado rei tendo ao lado a princesa Letícia, sua mulher há 10 anos.
Letícia não é minha princesa favorita. Não sei porque, acho que implicância mesmo. É porque gosto tanto de Felipe, que fiquei com uma pontinha de ciúmes!



Bom, mas vamos à Letícia e Felipe, que é o que interessa!













Os dois se conheceram na casa de amigos e logo começaram a sair. Quando o namoro ficou sério causou preocupação no Palácio, já que Letícia era divorciada. Ela tinha se casado no civil com seu professor, mas o casamento só durou 1 ano. Preocupação desfeita, Felipe pediu Leticia em casamento.



Letícia é de família classe média, seu pai e avô eram jornalistas. Ela também se formou em jornalismo e tinha uma carreira brilhante antes de se casar com Felipe. Carreira esta, que ela abriu mão sem pestanejar para ser a princesa da Espanha. Em 2007, a irmã de Letícia, Érica suicidou-se deixando Leticia e sua família inconsoláveis. Ela perdeu peso e não compareceu a vários compromissos oficiais. 













Leticia é conhecida entre os espanhóis por pensar e ... falar o que pensa. Ela não se furta de dar opiniões sobre política social e economia. Fez questão de continuar trabalhando, mesmo depois que se casar. Ela comanda com entusiasmo e empenho a Comissão Espanhola para Doenças Raras. 
Leticia e Felipe tentam levar uma vida normal. Levam as filhas à escola e vão ao cinema perto da casa. Ah, e Leticia vai, uma vez por mês, ao seu .... Clube do Livro!!!!!























Os dois são apaixonados e não escondem. Dão mostras de carinho em público e, parece, que Felipe não vai puxar ao pai quando o assunto for fidelidade matrimonial. Assim esperam os espanhóis.












Vida longa ao rei!






























7 comentários:

Anônimo disse...

Um belo casal, mas realmente falta tempero na moça.....ele é puro charme...ela está magra demais..adoro a realeza...Bjs Cris

Anônimo disse...

Kika, a Letizia não é unanimidade nem na Espanha, imagina fora do campo de seus súditos! Ela é a terceira colocada no quesito de aceitação da família real espanhola, perde para o príncipe a para a Rainha. Eu a acho distante. Não sei se emplaca no coração do povo como Máxima da Holanda e Mary da Dinamarca

Anônimo disse...

Belo Casal, mas realmente Letizia não tem cara de ser a mais simpática...
Vida longa ao Rei e que Rei.

Luiza disse...

Porque você não simpatiza com ela Kika? Acho eles um casal tão "real"... kkk...

Luiza disse...

Porque você não simpatiza com ela Kika? Acho eles um casal tão "real"... kkk...

Luiza disse...

Porque você não simpatiza com ela Kika? Acho eles um casal tão "real"... kkk...

Unknown disse...

Moro na España a 13 anos, acompanho o casal desde o principio... Nunca gostei dela...ao parecer a muitos Espanhoes...ela cae fatal!!!