Que país é esse?
A violência alcançou níveis espantosos na semana pré- carnaval. Roubos, furtos, assassinatos e latrocínios dominaram os noticiários. Só que, junto com isso tudo, o carnaval estava chegando e sendo assim, as atenções foram desviadas.
Estamos vivendo uma verdadeira guerra civil. Sem controle e sem armistício a curto prazo.
Nossas casas viraram bunkers e nossos carros, tanques de guerra blindados. Temos medo da nossa sombra. Vivemos confinados, apavorados, sobressaltados. Se nosso vizinho bate a campainha para pedir açúcar emprestado, não abrimos a porta com medo de ser ladrão. Dois homens numa moto é risco imediato, mesmo que depois a gente descubra que um deles era o porteiro do prédio.
Sair de casa depois das sete da noite é loucura. Parar na porta da casa da namorada para se despedir é risco de vida. Todo mundo é suspeito. Não podemos usar nosso relógio que suamos para comprar, não podemos ter o carro que queremos, não podemos andar de noite na rua da nossa cidade cujos impostos pagamos em dia. Não podemos usar a praça, nem o parque que é nosso!!!! Até ir ao jogo domingo é perigoso! Sair com a camisa do time? Só se quiser apanhar até a morte!
Isso é vida? Isso é viver em comunidade?
Os meliantes não temem nada. Não tem medo do Estado que não lhes dá nada. Não dá educação, saúde, transporte, que é a obrigação. E quando a mão firme da lei age, a outra mão da lei, manda soltar. Eles não tem medo do pai, baluarte do respeito. Pai? Isso existe? A grande maioria foi criado pela avó ou pelo padastro violento. E eles não tem medo de Deus. Quando não se teme a Deus, nada mais importa.
E os ídolos? Funk Ostentação, meu amigo! Onde só vale quem tem colar de ouro, mulher boa é mulher gostosa, e se tem briga, joga uma bomba! E se o carinha tem um tênis e eu quero o tênis dele, eu mato ele, ora!
E matam mesmo!
Ah, mas para que se preocupar, né?! Tá tudo ótimo! Tem novela, tem futebol, tem Minha Casa Minha Vida, tem Bolsa Família, tem Bolsa Gás, não tem escola, mas tem funk, não tem hospital, mas teve Carnaval, não tem segurança, mas vai ter a Copa, gente! E na Copa vai ser só festa!
14 comentários:
Kika vc é a melhor! O Oscar vai pra vc! Esse seu desabafo deveria ser publicado nas melhores mídias! Por isso acho e sempre achei o seu blog o melhor do Brasil! Parabéns!
Concordo em gênero, número e grau.
Talvez fosse melhor nos mudarmos daqui, mesmo...
Excelente texto.
Isso ai Kika. Tomei a Liberdade de copiar e divulgar no face para que outras pessoas possam ler.
Triste realidade!
Excelente. Vivo na España, muitas vezes penso em voltar a viver no Brasil, mas por isso, por este texto... vou ficando por aqui mesmo...
querida vc falou e tudo! Parabéns pela coragem de escrever o que TODOS sentem e sabem mas preferem omitir porque da muito trabalho falar a verdade! Principalmente se vc expor essa ferida que se chama fracasso e o Brasil não passa disso um enorme e perigoso fracasso. Mas enquanto isso nos brasileiros estamos muito ocupados com as festa, os campeonatos importantíssimos de futebol e as idas a Miami! Abraços K"
M A R A V I L H O S O!
Que desabafo!!! Parabéns mais uma vez pela organização e facilidade com a escrita! Você é sensacional Kika.
#querokikanojornaldaglobo
Perfeito!!!!!
Estamos vivendo no contraditório.
O chefe do PCC está protegido na cadeia, lá não podem mata-lo,.....mas ele de dentro de sua cela, manda matar, queimar, assaltar qualquer um de nós.
O que esperar para o futuro? Acostumar-se a viver nesta violencia,e pedir e pedir a Deus, proteção. Como diz o salmo, se não é o Senhor que cuida da casa em vão vigiam as sentinelas.
E o pior é o povo votando no PT...... Nunca se viu tanta corrupção, violência e impunidade nesse país como nessa era petista!!!!
E o pior é o povo votando no PT...... Nunca se viu tanta corrupção, violência e impunidade nesse país como nessa era petista!!!!
Kika,
A indignação é total !!! A nossa impotência também !!! O povo sendo comprado pelas 'bolsas' família, gás,escola e etc... E a gente pagando essa conta, no sentido literal e figurado. É dos impostos que pagamos que vem o dinheiro para financiar essa malandragem e enquanto isso, não sobra para investir no que realmente precisamos... saúde , educação e segurança. Como você disse, não podemos usar nosso relógio, que adquirimos com o dinheiro do nosso trabalho, não podemos sequer exercer nosso direito de ir e vir ... TRISTE...
Postar um comentário