Vocês podem me bater, me xingar e me jogar na parede, mas... lá vai: tem coisa mais desagradável do que algumas portarias de condomínios em BH e Nova Lima? Pois eu sou do tempo em que as casas tinham a placa ´´Bem Vindos´´.
Ok, temos que ter segurança, é verdade. Mas também temos que ter respeito e bom senso! Vivemos numa comunidade e não numa redoma de vidro! É preciso saber quem entra no nosso prédio ou condomínio? Sim. Mas é preciso viver em lugares impenetráveis, segregados, onde tudo e todos devam ser vigiados? Será que é assim que temos que morar? Numa espécie de Apartheid social (salve Mandela!)? Não é o fato de querermos segurança, isso é essencial, mas a forma como estamos buscando-a. Cada dia nos isolamos mais, mais e mais.
Não sei não... fico pensando se tanta separação não causa mais violência... mais afastamentos, mais ódio, mais insegurança. Pronto falei, desabafei, estou leve!
5 comentários:
Discordo, Kika! Se eu pudesse tirava até radiografia do pulmão de quem entra na minha casa. Só quem já foi furtada sabe o quanto é difícil.
Você tem alguma sugestão? Palavras bonitas não resolve nada.
Pois eu quero ficar com toda a tranquilidade atrás dos muros e vidros do meu condomínio e com os porteiros e seguranças identificando quem queira entrar no prédio.
O mundo mudou e não é mais como na nossa infância, basta assistir aos noticiários. Precisamos nos proteger e a quem amamos.
Bem anônimo,palavrassss bonitassss,não resolvem em em nada e não resolve ve
Tudo parece ser tao facil pra quem nao ta sentindo.... Provavelmente vc nunca foi vitima de um bandido colocando uma arma na sua cabeca!!!
Postar um comentário