Os jóias do Rei


O Rei do Sião (hoje Tailândia), o charmoso e poderoso Mongkut, contratou uma inglesa, a doce e romântica Anna, para lecionar para seus vários filhos. 
Entre músicas maravilhosas, cenários exuberantes e uma cultura exótica, os dois, claro, se apaixonam. Quer história mais linda? Pois ela é verdadeira e foi contada em dois belos clássicos do cinema: O Rei e Eu, com Deborah Kerr (perfeita!) e Yul Brynner, filmado em 1956. O musical foi um estrondoso sucesso, abocanhando 5 Oscars, vários Baftas,  e está na lista dos 25 Maiores Musicais de Todos os Tempos.

E também no espetacular Anna e o Rei, com a talentosa Jodie Foster. Esta versão, também aplaudida pela crítica, ganhou 2 Oscars e rendeu rios de dinheiro para a Fox que teve vários incentivos fiscais para o longa.

Como adoro coisa antiga, fico com a primeira versão, biên sur, onde a trilha sonora é uma das mais belas do cinema.  Mas Anna e Rei também é ótimo.







Bom, mas esta breve introdução é para falar de jóias. 

Um deslumbrante conjunto de pulseiras e anel de diamantes que  o Rei Mongkut,  segundo a lenda, deu a Anna com presente de seu amor.  Tendo sido passadas para os filhos, netos e bisnetos do Rei, as jóias permaneceram na família até os dias de hoje e serão leiloadas pela Sotheby's esta semana.

Não é emocionante?!









3 comentários:

Anônimo disse...

Também amo um filme antigo !! Com certeza a primeira vresão é a minha favorita !! Bem como o anteriormente mencionado Papai Pernilongo !

Anônimo disse...

AMEI!!!! A HISTORIA. TAMBEM ASSISTI OS DOIS. ÓTIMOS.BJS

Anônimo disse...

A palavra "joia" não possui mais acento!