Sexta-feira passada foi a formatura do meu filho de 15 anos no Santa Doroteia.
Pessoalmente não acredito que exista uma escola perfeita, mas sim aquela que é perfeita para cada aluno e cada família. E famílias tem valores diferentes, portanto o que é importante para uma, não é para outra.
A formatura foi simples e singela, mas repleta de emoção. E não é isso o que importa?
O Santa fica perto da minha casa, portanto meus filhos são amigos dos vizinhos e andam de casa em casa há muitos anos. E os amigos sabem que as portas da minha casa estão sempre abertas para eles.
Como eles já estudam lá desde sempre, os colegas são os mesmos e daí nasceram amizades de longos anos.
E isso é maravilhoso. Vi muitos deles crescerem e passarem de meninos a rapazes inteligentes, simpáticos, firmes, solidários. Foram muitas lágrimas, sorrisos, abraços.
Fiquei pensando que não sei qual mundo meu filho vai encontrar, nem quais serão os seus desafios. Só pensei que quando ele nasceu eu escrevi em seu álbum:
'' Querido filho, só por um pequeno período o seu lugar será em meus braços, aninhado em meus ombro, espalhado sobre meus joelhos. As mãozinhas bem espalmadas, feito uma estrela do mar. Porém, mesmo agora, já sinto os seus pezinhos fazendo força contra o meu peito. Está chegando a hora em que você vai começar engatinhar e finalmente caminhar.
E então, vai correr para os cantos mais remotos do mundo.
Porém eu vou me lembrar sempre.
E estarei sempre esperando.
Casos você precise de mim.''
Então é isso, filho:
Vá sem medo, com coragem e fé. E eu estarei aqui, caso você precise de mim.