Kika pensa


Hoje encontrei com uma amiga, linda por sinal, estilista renomada e bacanérrima.
Ela me disse que estava na correria preparando a coleção nova. ´´De verão?´´, perguntei inocente. ´´De inverno!´´ , respondeu  surpresa. 




Pois é, nós estamos em outubro, o verão nem chegou e o mundo da moda já pensa no inverno de 2012. 
Sabem o que eu acho? Que a moda perdeu um pouco a graça. É tudo tão corrido, tão fast, tão rápido, tão efêmero, que a gente não curte mais. Antigamente você via uma bolsa bacana na revista, recortava a foto,  sonhava com ela, ajuntava o dinheirinho suado para comprá-la e ficava anos curtindo a itbag
Hoje, com  a internet, com o mundo globalizado e com os sites e blogs instantâneos, quando você ama uma bolsa, amanhã ela já era! 






O must de hoje é o cafona de amanhã. Tudo bem. Mas com a velocidade e a voracidade  da moda, o must de hoje é o cafona de dois segundos depois! Haja fôlego! E dinheiro!

E quem dita a moda hoje? Vogue era a ´´bíblia´´! Jornalistas de moda, experientes e estudados (Anna Wintor, Diana Vreeland,  etc)  diziam o que iríamos usar (lembram da cena antológica do filme ´´O Diabo veste Prada´´, onde Miranda Priestly dá uma aula para sua assistente novata sobre a importância do azul cerúleo?). 
Hoje, são sites e blogs criados por amadores (não os desmereço nem um minuto, é só uma constatação!) é que falam o que é ´´in´´ , ´´out´´, ´´Jeca do Momento´´ ou ´´Lindo do Momento´´, ou ´´Lalá tem que ter´´ e por ai vai. E o que eles entendem de moda? Nadinha! É claro que esses mesmos sites e blogs ajudaram a democratizar a moda, mas também contribuíram para desvalorizá-la um pouco. Todo mundo sabe tudo (ou acha que sabe), tem tudo, quer tudo.

E a gente vai gastando, vai consumindo, vai se enchendo de informação, e nem sabe se está gostando.

Acho que por isso, as marcas que tem uma modelagem mais bacana, um estilo atemporal, uma qualidade impecável e um design com charme e bossa, são as que ficarão. E são as que valem a pena a gente investir.

E vocês o que acham?




10 comentários:

Lucia Helena Coelho Vergara disse...

Acho que você tem toda razão. Beijo

Anônimo disse...

KIKA, LINDA É VC! FALOU E DISSE! VC FALOU O QUE TODO MUNDO PENSA!!
BEIJO GRANDE!

Anônimo disse...

Concordo com vc, mas como assim, vc tá criticando o seu pr´prio blog? è isso??

Anônimo disse...

Nóooooo
a do rei Kika!!!!!!!!!!!

Adriana disse...

Mas, voce nos incentiva no seu blog... ?????

ju recoder disse...

kika,concordo com tudo..e olha que tenho loja...em janeiro,no auge do verao,as outras lojas liquidando pra receber o inverno,,,tudo errado,tinha que ter uma regra. bjs ju

Anônimo disse...

Ola´gostei muito de tuas colocações.Antes mesmo de chegar o verão já estavamos cansados de ver e ouvir falar em "color blocking".Tanto que já se perdeu a graça ....pois parece que estão todos de uniforme,sempre com as mesmas misturas de cores.Perdeu-se um pouco da originalidade e democracia da moda.Bjus

flavinha disse...

Concordo!!!e olha que o filme `Diabo Veste Prada`nem é tãao antigo assim!Eu mesma, que me acho suuper focada, na relação moda x consumo, as vezes me pego fazendo besteira..rsrsrs...agora o tal ´color blocking´não me pega não...ainda mais depois dos 40...devia ser proibido!!!!!

Anônimo disse...

concordo plenamente e aí está a MIXED com a sua moda atemporal e descolada para nos ajudar. sempre.

Dricota disse...

Pode TUDO!
Mas o mais importante é o bom senso.