Vitoriano


Eles foram criados para servirem de agasalho para os soldados ingleses durante a guerra. E cem anos depois os trench coat continuam agasalhando os soldados, os homens e as mulheres.







Tem gente que acha que trench coat é para ser usado no inverno. Só no hemisfério norte. 

Aqui, no nosso clima tropical, o trench é para ser usado na primavera e no verão, na época da chuva. Ele não foi feito para esquentar, mas para proteger da garoa e da água. Embora existam modelos em couro ou  forrados de pele, os originais  old english são leves, de tecidos impermeáveis, para serem usados por cima de camisas ou vestidos. E depois do filme ''Belle de Jour'', sem nada por baixo...






O trench coat mais famoso é o da Burberry.  A icônica estampa xadrez é sinônimo de elegância em qualquer lugar do mundo.
Não são baratos, mas duram uma vida. Eu tenho um Burberry e sou louca por ele! Tenho outro também, mais curto da Cantão, mas o Burberry tem um corte e um caimento que não se compara com nenhum outro.

Podem reparar que as celebs inglesas (Kate Moss, Alexa Chung, Gwenth Paltrow, Siena Miller, Emma Watson, Victoria Beckhan) usam muito o trench
O casaco é quase uma instituição britânica. 






Como usar o seu trench? Com elegância, lalazinha, please!
Ele pede uma calça de bom corte, sapatilhas de qualidade, botas de couro, bolsas grandes e boas.
Para ficar nobre, pode amarrar um lenço no pescoço ou na bolsa.
Se quiser ficar sexy, use sem nada (sem roupa, mas com lingeire, bien sur!) e com um scarpin de salto médio. Fica uma coisa!
Elizabeth II, a rainha, já declarou que depois do Land Rover e dos cães, seu único item de consumo é um trench coat!

Mais vitoriano, impossível!





Get the queen look!







2 comentários:

Tais disse...

Kika, amei os looks. Mas vendo as fotos me ocorreu uma dúvida fashion. Pode usar calça jeans de boca larga com sapatilha baixa?

Lucia Helena Coelho Vergara disse...

ADOREI SEU POST.