Yasmim Pavarneh Le Bon

No desfile de Escada ano passado, uma bela morena, de 54 anos,  cruzou a passarela num vestido longo preto. Foi aplaudida de pé. Era Yasmim Pavarneh Le Bon, a inglesa que ao lado de Cindy Crawnford, Chritie Turlington e Helena Christensen arrasava a catwalk dos anos 80.





Yasmim é filha de pais iranianos que se mudaram para a Inglaterra, onde ela nasceu. Aos 17 anos, a moça já dava suas piruetas nas passarelas e aos 20 já era uma das mais famosas modelos do mundo.

Foi então que conheceu e se apaixonou pelo ídolo pop e líder do Duran Duran, Simon Le Bon. Em seis meses os dois estavam casados. E assim estão até hoje.








Na época, o Duran Duran era ''a'' banda do momento e Yasmim tinha 21 anos, o que fez com que muitos acreditassem que o enlace duraria entre seis meses e um ano. Ledo engano. Os dois fizeram um pacto de que a família viria sempre em primeiro lugar. Yasmim largou as passarelas e parou de viajar. E Simon parou de beber e .... de fazer outras cositas.
























Yasmim e Simon tem três filhas, Amber, Saffron e Tallulah e um neto, filho de Saffron.
O casal se mudou para um chateau vitoriano e enorme em Putney, Londres, onde leva uma vida quase pacata, se é que uma ex-modelo e um band leader podem ser pacatos, com almoços aos domingos, saraus e jantares para os amigos, e muitos cães no maravilhoso jardim.


Embora tenha deixado de desfilar, Yasmim continuou muito envolvida com o mundo da moda. Fotografou para Dior, Versace e Calvin Klein. E hoje assina uma linha de peças para Matthew Willianson. Junto com as filhas, fez a campanha da Red e da L´Oreal.

Sua filha mais velha Amber segue os passos da mãe famosa e já é a estrela da Banana Republic. Mas nada da vida agitada de uma top: mamãe Yasmim está sempre colada na filhota.







Em uma recente entrevista para a Tatler, Yasmim conta que um dos segredos para o casamento longevo numa época onde nada era ´´durável´´, foi a sua independência financeira:  ´´trabalhei muitos e muitos anos para isso. Estava naquele casamento pelo simples fato de querer estar. Nunca precisei de Simon para nada a não ser para estarmos juntos´´. 
Perguntada sobre como mantém a beleza aos 54 anos, a bela conta que faz yoga, usa bons produtos, se veste de acordo com a sua idade e que a beleza vem da felicidade.
Já quem a conhece conta que ela é ligada no 220 volts, faz mil coisas ao mesmo tempo, não é lá ótima dona de casa, mas cozinha super bem, é inteligentíssima e tem um bom humor inabalável!
 E ... que  o maridão é simplesmente louco por ela.
Tá explicado de onde vem tanta beleza!







É ou não é Musa do Blog?

2 comentários:

Anônimo disse...

Ela é linda mesmo!Merece ser musa! Uma beleza clássica. Adoro ler no seu blog estas históras de conto de fada......Bjs Cris Abagge

Anônimo disse...

ELA É LIINDA, CHIC, A CARA DO SEU BLOG KIKA.
CLAUDIA MA.