A última guerra de Chanel

Tanto já foi dito, escrito e filmado sobre Coco Chanel que ninguém achou que haveriam mais coisas a serem conhecidas sobre a mulher que é o símbolo da moda mundial.
Pois o escritor americano  Hal Vougham acaba de lançar um livro que conta sem meias palavras o envolvimento de Gabrielle Chanel com o nazismo. 
Muito bem escrito, fundamentado e lastreado por historiadores e fatos conhecidos, o livro promete balançar os alicerces da vida de Coco.


Pessoalmente tenho horror ao nazismo ou qualquer coisa que o ligue a ele. Um período negro e abonimável da história da humanidade.
 Mas quem conhece a história da  vida de Chanel, sabe que ela lutou para sair da miséria, foi abandonada por quem amou, nadou com tubarões, e sobreviveu. 
Durante a guerra, ela teve o sobrinho, filho de sua irmã mais velha, levado pelos nazistas para o campo de concentração e fez de tudo para libertá-lo. Ao mesmo tempo, seu amante de anos era um oficial alemão. Chanel foi uma mulher extraordinária, que lutou para sobreviver e ser livre num mundo conturbado. Eram tempos terríveis e para ela, era só mais uma guerra. 


Um comentário:

flavinha disse...

bem que poderia ser o livro escolhido para o proximo encontro, to doida pra ler!!!fica a dica.