As areias de Ibiza e Simonal

A brasileirada bacana que foi curtir o verão europeu em Ibiza e Saint Tropez, contou o que foi in and out pelas areias ferventes do hemisfério norte.

In
Muitos caftans coloridos e bordados,  a volta da canga beeeem comprida...





...rasteiras de pedras de dia e à noite, muitas pulseiras douradas nos dois pulsos, turquesas e mais turquesas.

As bolsas de palha estão enormes e as Neverfull da Louis Vuitton também vão da areia aos restaurantes. As grafitadas são a bola da vez de novo.

E por favor lalázinhas deixem as Birkins em casa! Não tente imitar Marc Jacobs e usar a sua preciosidade na areia. Além de ser um sacrilégio é bem cafona. E se tem uma coisa que lalá não é, é cafona! Se a vontade de usar um itbag for irresistível, leve a sua Neverfull ou as  Goyard de ir à feira.







Na cabeça, esqueça o chapéu de cowboy, please. Volte a usar o seu bom e velho panamá. Ah, nada de panamá novinho, tem que ter aquele ar de ''tenho-há- anos''.

E aposente o salto alto! As descoladas (Georgina Brandolini, Elle McPherson) usavam as rasteiras até em eventos chiquérrimos, com vestidos habillé.









E sabem o que foi o sucesso nas baladas, festinhas privés e iates? Wilson Simonal!
Ele mesmo! O cantor brasileiro, esquecido e pouco valorizado, está com a bola toda.
O DVD ''O Baile do Simonal'' onde vários cantores (Samuel Rosa, Caetano Veloso, Rogério Flausino, Seu Jorge, Alexandre Pires, Maria Rita, Marcelo D2,  etc)  fazem uma justa e bela homenagem ao genial Simonal,  foi o mais tocado e assistido deste verão no hemisfério norte.

O DVD é excelente! Maria Rita cantando e balançando os bracinhos como a mãe é emocionante. E a minha música favorita de Simonal ''Sá Marina'' na voz de Alexandre Pires é o final perfeito de um show espetacular. Na americanas.com custa R$29,00. Clique aqui para comprar.

Simonal foi julgado e condenado pela sociedade da época pela sua suposta ligação com a ditadura. Morreu no ostracismo.
Anos depois de sua morte, Simonal foi simbolicamente absolvido. Mas já era tarde. Para ele, não houve anistia.
Wilson Simonal foi um dos maiores cantores e compositores que o Brasil já teve. Merecia, e merece, ser tratado com tal.



Get the look!







5 comentários:

Fabiana disse...

Oiiii! passei 3 dias de férias em Ibiza e Maiorca e eu vi isso mesmo que tú escreveu! E ouvi muito simonal! Amo seu blog, amiga! O melhor de todos que vejo. Sempre recomendo. Sucesso sempre!
Fá Bittencourt

Anônimo disse...

INFELIZMENTE SOMOS UM PAÍS SUBDESENVOLVIDO, CONDENADOS AO ETERNO ATRASO.
PAÍS SEM MEMÓRIA.

Anônimo disse...

kika
já encomendei o meu cd do simonal e vou tirar as minhas cangas da gaveta! tudo o que vc põe no blog eu faço. kakakakakaka
amoo!
bjs

Anônimo disse...

Amei seu post e concordo com seu comentario de nao levar a Birkin a areia , mas e o relogio Cartier da sugestao de looks? Tb nao deveria se enquadrar no mesmo queisto?

Christiana Gontijo disse...

Anônimo querido!
Não levar a Birkin não significa não levar uma itbag! Lalá pode levar a Goyard (que foi feita para ir a feira), ou a Neverfull da Louis Vuitton, feita para o verão de Saint Tropez.
É que a Birkin não foi feita para suportar areia, maresia, sal e sol.
Ao contrário de bom e velho Cartier de ouro maciço (ah, as pulseiras também são de Cartier!), á prova d'água, feito para enfrentar qualquer situação, incluindo aí as areias de Ibiza!
Beijocas super carinhosas!