Life Style / Jú Recoder



''Todo ano, a minha família aluga uma casa bem no interior de um país qualquer. Este ano foi Bordeaux. A vista da casa, da estrada e da cidadezinha... era toda de parreira! Agora é época da colheita para se fazerem os deliciosos e famosos vinhos.

Um dia me cansei de ficar muito no mato, peguei um trem e fui à Paris. Queria ir à Igreja da Medalha Milagrosa. Por sorte, estava sendo celebrada uma missa. Por lá fiquei, rezei, comunguei, comprei as medalhas e terços e pedi para que as freiras as benzessem.

Foi uma viagem linda.


Voltando para Saint Emilion (cidade mais perto de casa), me deparei com uma fila gigantesca na porta da loja Louis Vuitton na Champs Élyseés! Tirei foto de tão chocada que fiquei com tamanho sucesso dessa marca.
E também com a tamanha vontade das pessoas em terem um LV!!






Pensei que ao mesmo tempo, tão perto dali, existia uma vidinha simples e com pessoas tão felizes...
E em Paris, uma cidade maravilhosa pessoas enlouquecidas por uma ... bolsa!!
Não estou julgando, pois nós mulheres, somos mesmo enlouquecidas por uma bolsinha, mas um tempo longe de tanto consumo, de tanta bolsa, de tanta marca faz um bem danado!!
Beijos,
Jú''

8 comentários:

Anônimo disse...

Adorei o post!! Deve ter sido ótimo lá na França.

Anônimo disse...

Concordo com você, o consumismo é como uma droga que nos afasta do que realmente é importante como a saúde,compartilhar momentos de prazer com a familia e amigos, de assistir com devoção uma missa a Nossa Senhora etc...parabens pela cronica...fez bem ao coração de quem esta cansada de tanto "ter que TER" para ser.

flavinha disse...

simplesmente o maximo, Ju...adorei tudo, vou ate sugerir a minha familia esse tipo de viagem, e concordo plenamente com tudo que voce escreveu..cada vez mais temos que dar um tempo para o nosso consumismo e ter a chance de desfrutar uma vida mais simples e feliz!depois vou te liar pra pegar as dicas, hein?!!bjs
flavinha

Anônimo disse...

Ju, vc é minha "idala".
Bjsss,
love.
Pati B.

Maria Cristina Santos disse...

Ju vc esta super certa. O equilibrio é sempre o melhor. E mais importante, sem julgamentos, afinal todas nos somos vaidosas e adoramos uma bolsa e esse blog da Kika que é a nossa maior diversao!
Cristina

marise disse...

juro que me deu mais ïnveja"da feirinha e das parreiras,do que esse consumismo sem limite das cidades grandes e turisticas!adorei essa cronica e essa comparacao tao real,bjs marise

Anônimo disse...

JULIANA, PARABÉNS PELA SUA COLUNA. VC ESTAVA BEM SUMIDA, MAS VEJO QUE FOI POR UMA BOA CAUSA.
FRED

Anônimo disse...

Ju, que legal que vc é colunista deste blog! So ontem que descobri!
Adorei!
bjs
Ana Paula Assunção