Numa pesquisa realizada na França, para escolher que mulher melhor representa o país, entre elas, Joana D'arc, Carla Bruni, Coco Chanel, Brigitte Bardot e Marie Antoniette, a vitoriosa foi Catherine Deneuve. Disparado.
Catherine, hoje com 67 anos e ainda linda, é o símbolo da beleza, da classe e da elegância inteligente que os franceses tanto admiram.
A eterna Belle De Jour, começou a carreira aos 13 anos e fez filmes que marcaram época e influenciaram gerações, como ''Belle De Jour'', ''O Último Metrô'' e ''Indochina''.
Trabalhou com os melhores diretores do mundo, como Buñel, Polansky e Truffault e se envolveu com alguns deles, como Roger Vadin com quem se casou e teve o primeiro filho, Christian.
Do seu terceiro e último casamento com o ator italiano Marcello Mastroianni, teve a filha Chiara.
Deneuve manteve a fleuma e a elegância, e soube usar o tempo a seu favor. Foi escolhida para ser o rosto de Marianne, o símbolo máximo francês e foi durante anos a cara do perfume mais vendido do mundo, Chanel 5.
Nunca deixou se levar pelo mundo frívolo e sem limites e se manteve distante de Hollywood.
Numa idade em que muitas atrizes caem no esquecimento, Deneuve fez vários filmes, ''Dançando no escuro'' e ''8 mulheres'' e abocanhou um Oscar e um César.
Catherine Deneuve, para os franceses e para o mundo é sem dúvida, o rosto da França.
Nenhum comentário:
Postar um comentário