Dia de São Judas Tadeu



O Santo

São Judas era primo de Jesus, filho de Alfeu que era irmão de São José.
Sua mãe era uma das mulheres que se ajoelharam aos pés da cruz, junto á Maria.
Dono de uma fé inabalável, morreu como um mártir no dia 28 de outubro de 70DC.
Durante muitos anos ele foi confundido com Judas Iscariotes, o traidor. Só nos séculos seguintes, foi que toda a sua história ficou conhecida.
No peito, carrega uma medalha com a imagem de Cristo.
Hoje, São Judas é um dos Santos mais populares do mundo.

Devota



Quem nos ´´apresentou´´ (á mim e minhas irmãs) esse Santo, foi minha amiga Maibi Simões, fiel devota.
E posso dizer que pelo que conheço de sua vida, sua coragem e sua alegria de viver, São Judas é um poderoso intercessor e muito amigo de Deus Pai.




Maibi Simões, devota fiel




4 comentários:

flavinha disse...

Kikota, minha mae e devota fervorosa de Sao Judas, que , por sinal, NUNCA deixou ela ´na mão´...esse São Judas é tudo de bom :)

Anônimo disse...

Kika, à mim também!!! Ela me deu o santinho quando eu tinha uns 13 anos!! Tenho o mesmo até hoje ....carrego comigo onde vou!!!
Thanks Maibi por me apresentá-lo!
Nanda

Fê Braga disse...

Kika, sou muito devota e entre as inumeras graças que já alcancei Graças à intercessão de São Judas, está a cura do ouvidinho da Lulu. Hj mesmo levei-a lá vestida a carater para agradecer...Ave São Judas!!! Fê Braga

Fê Braga disse...

Kika, sou muito devota e entre as inumeras graças que já alcancei Graças à intercessão de São Judas, está a cura do ouvidinho da Lulu. Hj mesmo levei-a lá vestida a carater para agradecer...Ave São Judas!!! Fê Braga