Nobreza

Desde que me conheço por gente sou fascinada por monogramas, iniciais gravadas e marcadas.
Seja escrita com caneta, gravada ou cravejada.
Em todos os meus livros, revistas e agendas, a primeira coisa que faço e escrever o meu nome. Não que eu seja egoísta, mas gosto de saber que aquilo é meu, e mesmo que o empreste, vai continuar sendo, para sempre.




Papel de carta com monograma são os meus favoritos. E olha que tenho mania de papel, agenda, canetas e afins.
Camisa com monograma, canetas com as inicias gravadas, agendas com o nome na capa, além de ser super chique, dão personalidade ao objeto.
Desde a época dos Reis, onde as cartas e documentos para serem oficiais tinham que ter o brasão Real marcado com cera. Pura nobreza.




Louis Vuitton e Goyard, já tem esse charme de gravar a inicial da feliz proprietária nas bolsas e malas.
A Mont Blanc também grava e personaliza as canetas dos clientes.
As famosas pulseiras ''Love'' da Tiffany só tem valor se o nome dos amados estiverem gravados. Caso contrário, fica comum (como se uma Tiffany fosse comum... ai, ai, essa Kika...)



Eu tenho uma amiga que seu espelhinho de bolsa, tem suas inicias em prata. Um luxo!
E para ser sofisticado, nada de letrinhas retas. Quanto mais rebuscadas, mais tradicionais, e mais elegantes!
Dizem que Jackie O. também tinha mania de marcar tudo com suas iniciais. Desde suas agendas e canetas, até suas roupas. E todas as suas jóias que foram leiloadas tinham gravadas JK. Ou JKO, dependo de quem as deu.







Hoje em dia é melhor não arriscar e gravar só o seu nome de solteira... porque os tempos são outros...

Nenhum comentário: