Ponto de vista

Nem se eu viver duzentos anos, vou conseguir entender as pessoas que criticam a ajuda aos desesperados do Haiti. É óbvio que o Brasil tem suas mazelas, suas necessidades, seus abandonados. Ninguém está dizendo o contrário, pelo amor de Deus!!! Não estamos comparando uma coisa com a outra! Não estamos deixando de olhar para o Brasil, estamos ampliando o nosso olhar! Não estamos deixando de ajudar o Brasil! Aliás, acho que quem ajuda o próximo, ajuda em Angra, no Sul, no Haiti ou na África!

Os haitianos estão desesperados, famintos, feridos! Não tem água, comida, remédios. 70% das edificações ruíram. Centenas de sobreviventes irão morrer, porque não existe socorro. Crianças pequenas vagam pelas ruas desesperadas, sem saber onde ficam suas casas ou seus pais! E tem gente que critica a ajuda?! Aposto que os que criticam e debocham não estenderam as mãos aos necessitados de Angra, do Sul e nem ao abrigo mais próximo.
E se essa tragédia acontecesse conosco? Já pensou se os Médicos Sem Fronteiras (um belo trabalho que eu conheço de perto), só ajudassem aos seus conterrâneos?

Á esses que criticam, vejam o exemplo de D. Zilda Arns, que além de fazer um trabalho maravilhoso aqui, foi até ao miserável Haiti, ajudá-los também. Ela não escolheu á quem ajudar. Ela entendeu que fronteiras não separam necessitados. Que os miseráveis não serão esquecidos. Estejam eles aqui ou no Haiti.

3 comentários:

Luciana Rocha disse...

concorodo demais!
quem critica é porque nao faz nada!

Anônimo disse...

É O HAITI.. NÃO MINHA GENTE..BH MESMO.

Viver do lixão ainda é realidade para milhares de mineiros
Reportagem do HOJE EM DIA passou 7 horas entre os catadores do depósito de Esmeraldas, revirando lixo e coletando materialreciclável. Veja vídeos
>Veja mais ...

Anônimo disse...

Kika, gostei do seu texto.
como sempre, vc foi imparcial e colocou seu ponto de vista baseado nas suas opinioes.
Continue assim.
Lúcia