Quem ganha mais no Brasil

Novos dados do Imposto de Renda de Pessoa Física: das dez ocupações mais bem pagas, sete são ligadas ao serviço público, sendo quase todas ligadas à área jurídica. Os mais bem remunerados são os titulares de cartório, com renda média mensal de R$ 108 mil. Já nas ocupações associadas ao setor privado, o destaque está com os médicos com renda mensal de R$ 29, 7 mil declarados por mês. O levantamento é da FGV Social.

O setor público, esse bicho de sete cabeças...

3 comentários:

Anônimo disse...

Kika, é a renda tributável? Porque quem recebe dividendos de ações É ISENTO DE IMPOSTO de renda. Só o Brasil e a Lituânia tem esse "presente" dos céus porque no resto do mundo os dividendos são tributados. Por exemplo, os acionistas de um banco brasileiro receberam 8 bilhões de reais de dividendos no trimestre passado com )% de tributação porque nossos homens públicos "entendem" que não se trata de "renda". Se eles pagassem o imposto como os todos os demais banqueiros fazem nos Estados Unidas, Europa, Australia ou Japão, o resultado desta lista seria diferente. Vai daí, que os funcionários públicos estão no tipo da lista de contribuintes, pois banqueiro recebe mais dividendos do que salário. Senão, qual era a graça de ser empresário, banqueiro ou fazendeiro?

Anônimo disse...

Se os funcionários públicos brasileiros também recebessem como os funcionários públicos dos países citados pela anônima acima, a situação também seria de muito mais igualdade...
Ah os benefícios do serviço público...
Porque será que os concursos públicos brasileiros são tão concorridos?
Empresário, banqueiro e fazendeiro correm risco e por este simples motivo o seu rendimento é mais alto... e tem que ser, ora! Eles colocam seu dinheiro "a prêmio", o que os funcionários públicos brasileiro não tem nem ideia e desprezam.
REFORMA PREVIDENCIÁRIA já! Pela igualdade da aposentadoria entre os setores público e privado!

Anônimo disse...

Anônima acima, funcionários públicos que entraram a partir de 2013 já estão no regime geral, os que entraram antes continuarão se aposentando com mais que o teto do INSS. Acho que você não está muito por dentro da reforma não...