17 de mai de 2019

O vestido de Camila


O caso entre Camila Chiari e Fernando Silva foi de amor à primeira vista. Quando o estilista a viu pela primeira vez, disse: “Você parece uma sereia, uma ninfa”. Amigos íntimos desde 2013, quando ela lhe telefonou perguntando se poderia fazer o vestido para seu casamento com o empresário Paulo Henrique Pentagna Guimarães, realizado sábado passado, ficou muito feliz por ter sido o escolhido para materializar o sonho dela para dia tão especial.
O desafio era criar um vestido que preservasse a identidade da noiva, dona de uma personalidade bem leve, e que fosse apropriado para a cerimônia intimista, nos jardins da sua residência, no Bosque da Ribeira, respeitando ainda o horário – o do pôr do sol.
A única demanda de Camila era que o estilista incluísse na peça as flores de cerejeira, suas preferidas. Assim nasceu o vestido que ele nomeou Vênus Florata, mistura de sereia, deusa, ninfa e flores, elaborado na Unity Seven, marca em que Fernando Silva é diretor criativo, e que assina o estilo junto com ele. Foi confeccionado em renda e tule de poá italiano, com corte sereia, para desenhar as curvas da noiva. Uma capa com ombreiras dramáticas faz a releitura contemporânea do véu, já que Camila desejava fugir da imagem da noiva tradicional.
 Os bordados do vestido têm apelo sustentável, o que combina muito bem com a filosofia da noiva e com a da Unity Seven. Fernando Silva desenvolveu 4 mil flores, criadas a partir de retalhos da fábrica, que foram cortadas uma a uma, boleadas e pintadas à mão. Ele também recriou as mesmas flores feitas com garrafa pet. O arremate da roupa contou com 535 minibotões forrados contornando todas as costuras.
O trabalho foi realizado em tempo recorde: três semanas, 13 dias ininterruptos de bordado, envolvendo 10 profissionais.
Ele significa um novo gancho na Unity Seven, que abre loja no final do mês, em São Paulo, e que incluirá vestidos de noivas customizados em sua oferta de produtos a partir de então.Para complementar, Fernando e Camila escolheram juntos uma sandália rasteira bem confortável e clean para compor com o look. O resultado foi uma noiva moderna, atemporal e muito cool, de acordo com a personalidade de Camila.








Fotos: Leca Novo

Nenhum comentário: