Fanatics For Food / Nicolau Bar da Esquina





Inaugurado recentemente, o Nicolau Bar da Esquina fica no Horto, na Rua Pouso Alegre, 2217, em uma esquina que ganhou muito charme com a inauguração do gastro bar. É um ambiente moderno, em estilo industrial, com uma decoração incrível: cozinha aberta, janelas grandes, desenhos nas paredes, quadro de giz com menu, mesas altas tipo balcão com bancos, mesas com cadeiras coloridas e diferentes, latões como vasos de plantas, um relógio enorme na parede e um letreiro luminoso com o nome “Nicolau Bar da Esquina”. É uma ótima opção para ir com amigos ou família! Como eles mesmos dizem: “O objetivo do Nicolau Bar da Esquina é ser um lugar sem frescura, pra se comer com as mãos, rir alto, se divertir com pessoas queridas e comer uma comida de uma simplicidade complexa, muito sabor, com cara daquela feita pela vovó”. 


´






O bar costuma ficar muito cheio, mesmo durante a semana, sendo necessário, na maioria das vezes, entrar na fila de espera. Mas o bar oferece um ambiente anexo para a espera, onde você pode beber e petiscar até receber um SMS avisando que a sua mesa está pronta.

Os petiscos são deliciosos, difícil até escolher o preferido! Nós pedimos o torresmo de barriga com caramelo de missô e dedo de moça, sablé com flor de sal e queijo de cabra fresco com abobrinha preservada, creme de burrata verde com tomate assado na brasa e pastéis de moqueca de camarão da Mama, e adoramos todos! Um sabor sempre surpreendente!

Em seguida, comemos o sanduíche mais pedido da casa: hambúrguer na rosca de leite condensado com requeijão de raspa, rúcula e cebola caramelizada... o sabor explica o porquê de ele ser o mais pedido – é absolutamente delicioso! 













Para quem prefere pratos, o gastro bar oferece várias opções: mexidão de pato à mineira com couve, ovo frito, paio e quiabo grelhado na chapa; costelinha de porco na brasa, picles de legumes, canjiquinha cremosa com ora pro nobis; ancho na brasa, cebola, feijão fradinho e farofa; tilápia em tempurá com salada de batatas; bacalhau desfiado com ovos mexidos da vovó e salada de tomates. Para as crianças tem ainda o prato infantil, que é arroz, feijão, carninha e batatas fritas.

Para acompanhar essa incrível experiência gastronômica, o bar oferece uma variada seleção de coquetéis. O nosso preferido foi o clássico Moscow Mule, um dos melhores que já tomamos! Mas também gostamos muito do Ginacreditável (gin, suco de limão cravo, angustura, gengibre e club soda), do Mojito com Rum Mineiro (aguardente de Melado Melicana, limão, hortelã e açúcar) e da tradicional Caipirinha Três Limões (cachaça envelhecida em amburana, limão cravo, limão taiti, limão siciliano e xarope de baunilha) ... todos uma delícia!

Para finalizar, três opções de sobremesas deliciosas: cheesecake de doce de leite com farofa de paçoca, torta de limão com merengue e torta de brigadeiro com praliné de café. Pedimos as três na nossa mesa, todas muito boas, mas a preferida foi a cheesecake!

Na hora da conta, mais uma surpresa: ela vem “quentinha” para você, dentro de uma misteira! Pena que não é para comer, e sim para pagar!









Chef: Leonardo Paixão
Horário de funcionamento: Terça a sexta de 18 às 24 horas / Sábado de 12 às 24 horas / Domingo de 12 às 18
O que achamos (0 a 5):
Ambiente: 5.0
Atendimento: 4.0
Preço: $$ - $$$ 

As Fanatics For Foods: são Lara Salvador Geo e Bruna Schettino! 



Nenhum comentário: