FliAraxá


´´Um país é feito de homens e livros´´

Esta frase de Monteiro Lobato é tão célebre quanto verdadeira. E eu acredito sinceramente no poder da literatura como elemento transformador, educador e revolucionário.
Tanto que lá fui eu  para o FliAraxá, o maior festival literário do estado.
Foram 3 dias convivendo -  vendo e ouvindo -  de perto com os grandes nomes da literatura brasileira. 
Marina Colasanti, Ana Maria Machado, Silvana Gontijo, Marcelo Xavier, Marcelo Rubens Paiva, Eugênio Bucci, Luiz Ruffato, Márcia Tiburi, Carla Madeira, Leila Ferreira, Amyr Klink, Claudio Prado, e tantos outros.
E ainda tomei café da manhã, e papei como se fosse uma vizinha, com meu ídolo Gonçalo Tavares, o genial escritor africano (ele nasceu em Luanda, mas vive em Portugal há anos), cotado para concorrer ao Nobel de Literatura.
Para uma amante das letras como eu, o Grande Hotel de Araxá era um verdadeira Disney cultural!!!
Não é fácil organizar um evento do tamanho do FliAraxá se não houver o apoio do estado e a presença do público. É como tirar leite de pedra.  E quem "tirou" esse leite foi o incansável Afonso Borges, o homem do Sempre um Papo.   Graças ao  esforço pessoal, o FliAraxá foi um sucesso! Milhares de pessoas circulavam pelos corredores do hotel, pela enorme livraria montada na entrada, pelos restaurantes, pelas salas de debates, pelos parques e jardins, sempre com um livro na mão e um ideia na cabeça!
Que venha a edição 2019!!!! Estarei lá!!!!
#fliaraxa



































































2 comentários:

Anônimo disse...

A propria papagaio de pirata!!! Affff!!!

Anônimo disse...

A propria papagaio de pirata!!! Affff!!!