Inciados

Já vou avisando: 
este post contem spoiler!!!!
Aviso dado, vamos lá:
porquê, meu Deus, filme de arte é sempre tão lindo e tão incompreensível??
Sob a Pele do Lobo, por exemplo. O nome do filme é sedutor, o cartaz da chamada é muito bacana, a produção, caprichadíssima, é da NetFlix e a sinopse é tentadora: ´´isolado nas montanhas do interior da Espanha, um caçador resolve acabar com a solidão arrumando uma esposa´´. O que a gente pensa? Hum, deve ser uma espécie de O Regresso só que romântico. Leonardo Di Caprio ao invés do urso, deve se contracenar com uma mulher  nas montanhas geladas espanholas!!! Nada mal para um domingo frio!
Já abri um vinho, peguei uma coberta e fiquei à espera.
O filme começa bem, com tomadas lindas da região dos Pirineus.  O ritmo lento, as paisagens são brancas e  o  caçador até que charmoso. Depois de 20 minutos, já bate uma preocupação porque a paisagem continua branca, o ritmo continua lentíssimo e o caçador vai ficando grosseiro.
Finalmente o bruto solitário acha a esposa e quando a gente pensa que tudo vai dar certo, vem a criatividade maluca desses diretores cabeças e vai tudo por água abaixo! Porquê tudo tem que ser tão complicado??? Porque o caçador não pode simplesmente viver em paz com sua mulher numa casinha de pedra? Porque não pode existir um filme com a fotografia e o charme dos filmes europeus e o roteiro de Hollywood???? Porque os grandes diretores insistem em nos fazer sofrer e chorar e a nunca mais querer assistir a um longo de arte na vida??????
Porque eles odeiam tanto o bom e velho Conto de Fadas?????
Sob a Pele do Lobo não é para qualquer um. É para os fortes. Para os preparados. Para os iniciados. Para os lobos. Se você não for um desses, escolha O Diário da Princesa e conforme-se!











2 comentários:

Letícia disse...

Sério Kika? Vou assistir! Já assistiu “Neve Negra”?

Anônimo disse...

Ai, Kika...vc é ótima...! Amei o comentário !